Topo

"Nem existiam muitos produtos quando comecei a maquiar", conta Julia Petit

Foto de divulgação da coleção, com variados tons de marrom para os olhos e batons marcantes como vermelho e roxo - Divulgação
Foto de divulgação da coleção, com variados tons de marrom para os olhos e batons marcantes como vermelho e roxo Imagem: Divulgação

Bianca Iaconelli

Do UOL, em São Paulo

16/03/2015 20h33

Julia Petit é a segunda brasileira a lançar uma coleção de maquiagem com a chancela da M.A.C Cosmetics, canadense de cosméticos famosa por convidar celebridades para assinar suas linhas. Antes dela, o estilista Pedro Lourenço foi quem abriu as portas para esta função no país. No exterior, a marca conta com nomes como Rihanna, Lady Gaga e Cindy Lauper em seu portfólio.

Inspirada na mulher brasileira, a coleção conta com 11 produtos --entre eles batons, sombras e um tom de blush --que chegam às lojas no dia 18 de março. Famosa na internet por seus tutoriais de beleza, ela contou ao UOL Beleza que precisou "penar" muito para chegar ao posto de exemplo no mundo da maquiagem: "Eu errei muito. Pense que eu sou uma pessoa com duas décadas de erro no currículo, os anos 80 e 90. Se eu começar a listar as referências péssimas que tive nessas épocas não termino nunca. Mas não era eu, era o mundo".

Aos falar dos micos de beleza do passado, ela lembra do pancake: "Eu ficava com a cara toda branca. Não existiam muitos produtos, nós criávamos com o que tínhamos. Quando alguém voltava de uma viagem ao exterior era o máximo, a turma toda experimentava os produtos e tinha que render. Mas acho que foi assim que aprendi, me virando com pouco".