Estilo de vida

Beleza de Glória Pires arrasa em "Babilônia"; veja detalhes e copie o look

Patrícia Colombo

Do UOL, em São Paulo

A nova novela de Gilberto Braga, "Babilônia", estreou nesta segunda-feira (16), mas já dá para arriscar quem vai bombar na aprovação do público quando o assunto for o visual. Glória Pires, que dá vida à personagem Beatriz, está com um corte de cabelo moderno que valoriza seus traços fortes. A maquiagem, leve e iluminada, cai bem na pele madura e traz detalhes sensuais para a protagonista.

Maquiagem "de bonita"
Aos 51 anos e considerada uma das melhores atrizes da TV brasileira, Glória Pires é discreta e sempre apostou em maquiagens leves (sobretudo em termos de pigmentação) para suas personagens. E com Beatriz não é diferente. A composição de sua beleza conta com olhos esfumaçados em tom grafite, lápis preto e pouco rímel. A pele iluminada tem pontos de bronze nas maçãs do rosto e blush em tom pêssego. Nos lábios, batons em nuances claras de rosa. Para a noite, os olhos ganham marcação com tons de preto e dourado; os batons escurecem e surgem lábios mais avermelhados.

"Como as sobrancelhas dela são bem marcadas, não há a necessidade de reforçar tanto os olhos", explica a maquiadora Sherylin Figueiredo, do Espaço Juliana Paes, em São Paulo. "Ela tem acertado em tudo no que se refere à questão de idade. A pele madura tem que estar bem iluminada para não correr risco de ficar com a aparência ressecada, e o tom de cobre nas maçãs do rosto ainda ajuda nesses pontos de luz. É a opção mais indicada para mulheres acima dos 50 e é super fácil de fazer em casa". 

Cabeça feita
O corte de cabelo da personagem também tem tudo para ser um dos mais copiados pelas telespectadoras. Glória já vinha repicando seus fios ao longo dos últimos anos, mas conseguiu chegar a um modelo moderno que dá leveza ao look. "Dá até para dizer que é uma repaginada do corte de sucesso que a Andreia Horta usou em 'Império'", explica o cabeleireiro Sandro Mulinary. "Para ter um efeito marcante, a parte superior precisa estar mais clara para diferenciar o comprimento. Então, primeiro faz-se o corte carré desconectado, que é bastante desfiado, e depois balaiagem em tom mel. Mas o que deu o charme todo foi, sobretudo, o franjão caído lateralmente".

Vale dizer, no entanto, que cabelos como o da atriz pedem cuidados essenciais de estilização no dia a dia, para que o corte continue no lugar. A junção de produtinhos como spray e pomada é essencial, pois o primeiro dará textura e volume no cabelo e o segundo acrescentará um ar mais despojado e natural.

 

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.title}}

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Redação
Redação
do UOL
Redação
Redação
Redação
Redação
Redação
do UOL
Redação
Moda
do UOL
do UOL
Redação
Redação
Redação
UOL Estilo
Redação
do UOL
BBC
do UOL
do UOL
do UOL
Moda
do UOL
Redação
UOL Mulher - Moda
Redação
do UOL
do UOL
Redação
Redação
Redação
Da Redação
do UOL
Redação
Redação
do UOL
do UOL
do UOL
Comportamento
Moda
do UOL
do UOL
Redação
BBC
Redação
Topo