Topo

Marca de esmaltes causa polêmica ao lançar coleção que homenageia homens

Coleção de esmaltes Homens Que Amamos, da marca Riqué - Divulgação
Coleção de esmaltes Homens Que Amamos, da marca Riqué Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

23/03/2015 16h56Atualizada em 07/04/2015 17h41

A marca de esmaltes Risqué, que pertence ao grupo Hypermarcas, está gerando controvérsias na internet. O motivo é a sua nova coleção de esmaltes, lançadas neste mês de março, batizada de Homens Que Amamos. A linha traz cores com nomes como Léo Mandou Flores e João Disse Eu Te Amo.

  • 41835
  • true
  • http://mulher.uol.com.br/beleza/enquetes/2015/03/23/o-que-voce-achou-dessa-colecao-de-esmaltes.js

Mulheres e homens têm usado as redes sociais para se posicionar sobre o tema, defendendo que atitudes masculinas como essas devem ser rotineiras, e não celebradas como especiais e merecedoras de homenagens. André Fez O Jantar, por exemplo, é considerado até irônico pelos internautas já que esta não deve ser uma atitude exclusivamente feminina. Com o uso da hashtag #HomensRisque, criticaram e passaram a sugerir outros nomes para a coleção.

Profissionais do universo de beleza também se pronunciaram sobre o tema e ajudaram a acalorar o caso. A blogueira Julia Petit, em sua página Petiscos, condenou a ação.

Procurada pela equipe do UOL Beleza, a Risqué enviou seu posicionamento sobre o caso: "A coleção Homens Que Amamos foi inspirada em gestos de carinho e respeito vindos de pessoas que amamos. A marca considera todo tipo de discussão positiva e reafirma que está sempre atenta aos comentários de seus consumidores”.

Veja, abaixo, as postagens relacionados no Twitter.