Estilo de vida

Tribo indígena serve de inspiração para coleção e make da Cavalera na SPFW

Gabriel Quintão/UOL
Olho com referência a desenho tribal é o destaque do make da Cavalera Imagem: Gabriel Quintão/UOL

Danielle Cerati

Do UOL, em São Paulo

13/04/2015 21h30

Uma tribo indígina, vinda do Acre, invadiu o desfile da Cavalera, a convite do diretor criativo da marca, Alberto Hiar. Esse espírito também norteou a produção do visual das modelos, que apresentaram olhos marcados por uma faixa branca opaca, imitando os desenhos feitos por indígenas.

“Trata-se da uma inspiração que seguimos para harmonizar com a nova coleção da Cavalera”, diz o cabeleireiro e maquiador Robert Estevão, que assina a beleza da apresentação. A linha Verão 2016 apresenta peças inspiradas em desenhos produzidos pela tripo Mutum, da etnia Yawanawá, que esteve presente no evento.

O processo é simples: basta fazer uma faixa branca generosa no meio da pálpebra móvel. “Não é para preencher a região toda”, ensina Estevão. Para manter o espírito rocker da marca, os lábios receberam batom vermelho tomate, com efeito matte. “Esse é o casamento perfeito da moda tribal com o espírito rocker”, afirma o expert em maquiagem. A pele foi basicamente corrigida com corretivo e é bem discreta para evidenciar os olhos e a boca.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário do UOL. É grátis!

Mais Estilo de vida

Topo