Topo

Tribo indígena serve de inspiração para coleção e make da Cavalera na SPFW

Olho com referência a desenho tribal é o destaque do make da Cavalera  - Gabriel Quintão/UOL
Olho com referência a desenho tribal é o destaque do make da Cavalera Imagem: Gabriel Quintão/UOL

Danielle Cerati

Do UOL, em São Paulo

13/04/2015 21h30

Uma tribo indígina, vinda do Acre, invadiu o desfile da Cavalera, a convite do diretor criativo da marca, Alberto Hiar. Esse espírito também norteou a produção do visual das modelos, que apresentaram olhos marcados por uma faixa branca opaca, imitando os desenhos feitos por indígenas.

“Trata-se da uma inspiração que seguimos para harmonizar com a nova coleção da Cavalera”, diz o cabeleireiro e maquiador Robert Estevão, que assina a beleza da apresentação. A linha Verão 2016 apresenta peças inspiradas em desenhos produzidos pela tripo Mutum, da etnia Yawanawá, que esteve presente no evento.

O processo é simples: basta fazer uma faixa branca generosa no meio da pálpebra móvel. “Não é para preencher a região toda”, ensina Estevão. Para manter o espírito rocker da marca, os lábios receberam batom vermelho tomate, com efeito matte. “Esse é o casamento perfeito da moda tribal com o espírito rocker”, afirma o expert em maquiagem. A pele foi basicamente corrigida com corretivo e é bem discreta para evidenciar os olhos e a boca.