Topo

Currículo da beleza: Tainá Müller combina fios versáteis e make suave

Izabel Oliveira

Do UOL, em São Paulo

22/04/2015 18h56

Do curto desfiado ao longo repicado com volume, Tainá Müller se adapta bem a cada transformação de visual. Para viver Cris, de "Babilônia", novela das 21h da Rede Globo, a atriz cortou os fios abaixo dos ombros e ganhou mechas. Já o make de sua personagem tem tudo a ver com suas escolhas pessoais: pele leve com ar bronzeado.

Exemplo de visagismo
Por ter um rosto oval, Tainá ganha em diversidade na hora de escolher um corte de cabelo. Porém, para o cabeleireiro Paulo Oliveira, do salão Jacques Janine Campo Belo, de São Paulo, as mechas compridas em camadas funcionam melhor, pois criam um look poderoso. “O formato do rosto dela permite uma variação de cortes e styling dos fios, mas esse visual traz um ar sensual”, diz. Já o cabeleireiro Ulisses SJ, do salão Blend Your Mind, de São Paulo, vê uma inclinação de Tainá a cortes desconectados e texturas espessas. “Os movimentos desconexos a deixam sofisticada. Ela deveria evitar os looks lisos demais e sem movimento”. Para o cabeleireiro Wesley Nóbrega, do Studio W Higienópolis, de São Paulo, o cabelo curto deveria ficar de fora do repertório da atriz. “Fios curtos acabam arredondado o rosto de Tainá, enquanto o ondulado longo favorece seu rosto e suaviza as maçãs, alongando a forma”.

Em relação à cor das mechas, Tainá acertou ao adotar a coloração em três tons, seu atual visual. A transformação realizada pela equipe do salão M.G. Hair, em São Paulo, usou nuances de caramelo, camomila e chocolate para iluminar o rosto. “Além de valorizar o corte, ajudam a neutralizar o amarelado da pele, criando um aspecto saudável”, explica Nóbrega. Ele completa: “O cabelo escuro pode deixá-la pálida”.

Pele leve e bronzeada
Tainá procura manter a pele impecável e tem produtos-chave sempre à mão, como protetor solar e hidratante. Na hora de preparar a maquiagem, opta por cobertura leve, criando uma textura acetinada na medida certa para não deixar marcas. “Ela também acerta ao usar pó bronzeador nas têmporas. Marcar a região com um pincel chanfrado para blush ajuda a afinar o rosto e harmoniza seu tom de pele”, diz a maquiladora Tatiana Donadio, do salão Studio W Alphaville.

Outro elemento para suavizar a expressão da atriz é a sombracelha arqueada. “Esse desenho valoriza seu olhar sedutor. Como ela tem um ligeiro excesso de pele na pálpebra, o olhar ganha em sensualidade com um make esfumado em vez de traços regulares”, explica a maquiladora Pitty Braga, do salão Jacques Janine Belo Horizonte. Se a ideia é usar um delineador gatinho, o melhor modelo é um traço crescente. “Ele deve começar fininho e engrossar no canto externo dos olhos para projetar um olhar longitudinal, que levante e valorize os cílios, criando a impressão de mais volume, diz Tatiana Donadio.

Para completar seu estilo de maquiagem, Tainá varia no uso de batons neutros e vibrantes. “O tom rosa claro acrescenta volume aos lábios, pois define bem o arco do cupido. Já o vermelho mate é coringa e levanta qualquer produção. Os tons de vinho, uva e berinjela também combinam com ela e estão em alta”, explica a maquiladora.