Estilo de vida

Vídeo mostra mudanças nos cabelos de homens e mulheres no século 20

Do UOL, em São Paulo

07/05/2015 12h05

Sabemos como as tendências vêm e vão, tanto na moda quanto na área de beleza. No que se refere aos cortes de cabelo ou penteados, cada época tem seus queridinhos, podendo existir vários deles até mesmo em uma mesma década. Foi pensando nisso que a revista "The Atlantic" resolveu mapear todos os estilos que bombaram no século 20 entre homens e mulheres.

Em vídeo animado de pouco menos de dois minutos, a publicação conta a história das transformações capilares, mostrando os tipos, seus nomes corretos e as décadas das quais eles fizeram parte.

Do volumoso "Gibson Girl" de 1900 a ao corte Emo dos anos 2000, o material apresenta também algumas representações da cultura pop, como o "Hi Top Fade" masculino que bombou entre a cultura do hip-hop oitentista, o corte em camadas de Rachel Green (Jennifer Aniston) em "Friends" e até as pontas descoloridas usadas por Mark McGrath, vocalista do Sugar Ray, no final dos anos 90.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário do UOL. É grátis!

Mais Estilo de vida

Topo