Topo

Filipino usa maquiagem para se transformar na transgênero Caitlyn Jenner

Paolo Ballesteros quis homenagear a transgênero Caitlyn Jenner - Instagram/pochoy_29
Paolo Ballesteros quis homenagear a transgênero Caitlyn Jenner Imagem: Instagram/pochoy_29

do UOL, em São Paulo

15/06/2015 18h23

Conhecido por se transformar em diversas celebridades usando maquiagem, o filipino Paolo Ballesteros surpreendeu seus seguidores nas redes sociais ao reproduzir os traços de Caitlyn Jenner.

Após assumir que é transgênero, o ex-atleta olímpico Bruce Jenner, padastro das irmãs Kardashian, apareceu pela primeira vez com a identidade feminina na capa da revista norte-americana "Vanity Fair". "Achei surpreendente e muito, muito corajoso. Então eu precisei reproduzi-la", comentou o maquiador em entrevista à revista "US Weekly".

O artista usou batom, iluminador e bronzeador para imitar o formato da boca de Caitlyn, assim como as bochechas bem delineadas. "Esta foi a minha primeira tentativa. Levei toda uma tarde e um pouco da noite para fazê-la [a maquiagem], então eu tinha que publicá-la, apesar de achar que ainda precisa de algumas melhorias", contou para a publicação. 

Ballesteros conquistou quase 900 mil seguidores no Instagram fazendo transformações usando apenas técnicas de maquiagem. Ele também já assumiu os traços de Katy Perry, Michelle Obama e Anne Hathaway. Além de Caitlyn, Paolo também compartilhou seus looks como Kim Kardashian, Khloe Kardashian e Kris Jenner, todas da mesma família. 

Caitlyn Jenner aparece como mulher pela primeira vez na capa da revista norte-americana "Vanity Fair" - Reprodução - Reprodução
Caitlyn Jenner, que antes era conhecida como Bruce Jenner, aparece como mulher pela primeira vez na capa da revista norte-americana "Vanity Fair"
Imagem: Reprodução