Topo

Mania de escovar os dentes está entre rituais de beleza de Maria Casadevall

?Procuro dar muita risada, que faz bem para a pele?, diz Maria Casadevall  - Rogério Mesquita
?Procuro dar muita risada, que faz bem para a pele?, diz Maria Casadevall Imagem: Rogério Mesquita

Virna Wulkan

11/08/2015 19h17

Maria Casadevall é alegre, brincalhona e dona de um estilo irreverente - já apareceu vestindo gravata numa festa, tatuou o desenho de uma bolha no pé no mesmo lugar de uma que sarou e está sempre fazendo caretas para os fotógrafos. Aos 28 anos, a atriz, que atualmente vive a personagem Margot em "I Love Paraisópolis", tem uma beleza natural, com destaque para os olhos amendoados, sobrancelhas fartas e sorriso perfeito.

Seu cabelo, agora com os fios alongados por apliques por causa da novela, figura como queridinho do público feminino da Globo. E apesar de ser considerada uma das mulheres mais atraentes da nova geração de atrizes, não é do tipo que gasta horas com a aparência. Para ela, a beleza está mais ligada ao estado de espírito e à alimentação saudável --além do vício em escovar os dentes!

Rituais de beleza
Apesar de se considerar vaidosa, Maria tem apenas cuidados básicos com a pele e os cabelos. “Eu evito dormir de maquiagem e lavo o rosto duas, três ou mais vezes por dia. Passo hidratante quando acho que está precisando e procuro dar muita risada, que faz bem para pele!”, conta a atriz. Ela afirma ainda ter um "toc", que é escovar os dentes sempre que pode.

No dia a dia, Maria prefere o visual natural, deixa os cabelos secarem livremente e a pele descansar sem o uso de muitos produtos. Os cabelos ganharam apliques para a novela e requerem manutenção constante. No máximo a cada dois meses, a atriz tem que ir ao cabelereiro repor os fios que caíram. Nessa hora, ela conta que fica um pouco incomodada, pois a sensação das mechas novas repuxando a cabeça não é agradável. De tempos em tempos também tem que retocar a cor, já que para a personagem, que é uma mulher sofisticada, os fios ganharam um tom mais escuro (avelã) do que o seu castanho original. 

Toque pessoal
Entre os itens de beleza que não saem de sua nécessaire, o preferido é o lápis marrom. “Passo no cantinho do olho para abrir o olhar. Às vezes aproveito para reforçar a pinta que tenho no canto esquerdo da boca, que acho charmosa”, revela Maria.

Uma de suas marcas registradas, as sobrancelhas grossas e bem desenhadas, já foram motivo de vergonha na infância. Mais crescida, passou a tirar os pelos em casa e deixá-las fininhas. Até que a mãe deu um basta e a levou em uma profissional (Mariana Brito, do Studio W Higienópolis). As duas acabaram virando amigas e até hoje, ela é a única que mexe nas sobrancelhas da atriz, que acabaram se tornaram o seu “xodó”.  Maria também tem um delineador específico que passa para deixá-las alinhadas e sem falhas.

Corpo em forma
Maria tem hábitos de atriz de teatro: começa o dia se alongando, esquentando o corpo e exercitando a voz. À noite, sempre que pode vai para a esteira da academia. “Correr faz muito bem para mim, suar é uma maneira de colocar para fora o stress de um dia inteiro”, afirma a atriz. Além disso, já fez aulas de circo e de yoga, mas a vida corrida não permite que ela crie uma rotina. Em compensação, é criteriosa com a alimentação.

“Não como carne vermelha nem frango há muitos anos. Por consequência, cortei as frituras também. Com o tempo você vai entendendo o que é melhor para o seu corpo e isso vai refletindo na forma dele”, diz. Desde a infância ela tem o hábito de comer de forma saudável, adora saladas, peixes grelhados, e raramente toma refrigerante. “Mas não sou nada radical, não deixo de comer um pedacinho de chocolate todos os dias com café, que eu amo de paixão. É só equilibrar que dá tudo certo”, conclui.