Beleza

"Uma vontade antiga", diz Flávia Alessandra sobre o novo visual platinado

Reprodução/Instagram/@otacosta
Flávia Alessandra e seu novo look platinado Imagem: Reprodução/Instagram/@otacosta

Virna Wulkan

Do UOL, em São Paulo

19/08/2015 07h00

Flávia Alessandra é a mais nova loira platinada do circuito. A atriz apareceu recentemente com os fios na tonalidade e, ainda que a transformação tenha sido realizada para a campanha de uma marca de coloração, concretizou um desejo que há tempos a perseguia.

“Era uma vontade antiga. Estou amando, me sentindo poderosa [risos]”, afirmou ao UOL Beleza, acrescentando que agora não passa mais despercebida em lugar nenhum. Flávia contou ainda que novo visual provocou até uma mudança no estilo de se vestir e que agora está curtindo usar roupas mais despojadas, com uma pegada roqueira.

O marido da atriz, o apresentador e ator Otaviano Costa, brincou com a mudança. Em seu Instagram postou foto do novo look da atriz com a legenda: “Cansei da Flávia e agora vou viver com essa louraça”.

Longe das novelas desde o ano passado, quando encerrou sua participação em “Além do Horizonte”, Flávia atualmente se prepara para o próximo trabalho --uma vilã na nova novela das seis, cujas gravações começam em outubro.

Quer igual?
No caso das loiras, como Flávia Alessandra, o processo para platinar os cabelos é menos agressivo e, muitas vezes, pode ser feito apenas com uma tinta clareadora. Já as castanhas precisam usar pós descolorantes e o ideal é que o procedimento seja feito em etapas para não danificar os fios.

Quem já está com eles ressecados ou quebradiços deve procurar tratá-los antes ou evitar uma transformação tão radical. Mulheres que já usem química no cabelo (como alisamentos e relaxamentos) devem esperar o período de um mês entre um procedimento e outro.

Após a descoloração, os cabelos precisam ser tonalizados: os castanhos são tingidos com tons acinzentados para não ganhar reflexos alaranjados e os loiros coloridos com produtos que puxem para o violeta para não ficar amarelados.

O “platinum blonde”, como adotado por Flávia, também requer cuidados constantes, além dos retoques na raiz a cada 20 dias em média, é recomendável hidratar e nutrir constantemente os fios para fortalecer as fibras capilares que ficaram fragilizadas.
 

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.title}}

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Beleza
Redação
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
RedeTV! Entretenimento
Redação
redetv
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Beleza
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Beleza
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
UOL Estilo
do UOL
do UOL
do UOL
Topo