Topo

Camila Queiroz, a Angel de "Verdades Secretas", diz só usar make a trabalho

Atriz Camila Queiroz, a Angel de "Verdades Secretas", fala sobre seus cuidados de beleza - AgNews
Atriz Camila Queiroz, a Angel de "Verdades Secretas", fala sobre seus cuidados de beleza Imagem: AgNews

Virna Wulkan

Do UOL, em São Paulo

25/08/2015 12h39

De um dia para o outro, Camila Queiroz, a Angel da novela "Verdades Secretas", da Globo, se tornou uma das mulheres mais comentadas e invejadas do Brasil. Mas todo esse burburinho em torno da atriz de 22 anos não mudou em nada seu jeito simples de ser.

Camila é simpática, sorridente e luminosa. Não se considera vaidosa e se sente mais a vontade ao natural, sem artifícios. Aqui ela conta para o UOL Beleza quais são os seus cuidados diários e o que faz quando quer se sentir poderosa.

Você tem algum truque de beleza?
Tenho dois. Já há bastante tempo uso um hidratante no rosto, especialmente na região da testa e dos lábios onde a gente tensiona mais. Passo antes de dormir e acordo com a pele bem hidratada. No cabelo, como não tenho tempo para ir ao salão, na hora do banho aplico uma ampola de hidrocauterização que faz efeito em três minutos e traz aquele brilho de volta. Passo no lugar do condicionador para os fios não ficarem pesados.

Gosta de maquiagem?
Não, só para trabalhar. Acho mais bonito ver mulheres que não usam nada. Acredito que por isso não tenho problemas de pele. Agora que estou me maquiando mais por causa da novela, já tive uma alergia no rosto.

E para uma festa ou algum evento especial, curte se produzir?
Sim, nesses casos adoto a regrinha de “valorizar o olho ou a boca”. Os olhos marcados ficam bonitos para paquerar na balada, dar aquela olhada... Cílios postiços dão um charme e  eu adoro batom vermelho. Meu preferido é o "Ruby Woo" da M.A.C.

E o que faz quando quer se sentir poderosa?
Deixo o cabelo solto, faço um babyliss para que ele fique bem volumoso. Como ele é longo e pesado é difícil deixá-lo preso. Está sendo um exercício, ainda estou tentando achar uma posição em que ele fique bonito em mim.

E o corpo, como faz para mantê-lo? Pratica algum esporte?
Não estou conseguindo fazer exercícios por causa das gravações, mas quando dá caminho na praia, ando de bike, jogo vôlei. Antes ia para a academia, mas prefiro atividades ao ar livre.

Tem algum cuidado com a alimentação?
Não acho que a mulher deve fazer dieta para ficar magra. Tem gente passando fome, é pecado não comer o que temos vontade. Mas de forma equilibrada, é claro. Se o almoço for uma feijoada, de noite o ideal é optar por uma salada. Mas também faço umas loucurinhas, como dois brigadeiros num dia, sou muito formiga (risos).

Como seu corpo fica bastante exposto nas gravações, teve algum pedido especial da direção da novela? 
Só pediram para que eu não ficasse forte, malhada, pois a personagem é uma menina de 17 anos. Apenas mantive meu corpo.

Como é ser reconhecida em todos os lugares, você se preocupa em estar mais arrumada?
Não. Quero continuar a ter minha vida normal, saio de jeans, blusinha, chinelo. Mas agora estou tendo que andar meio disfarçada na rua.