Topo

"Sempre tento me reinventar", diz Giovanna Antonelli sobre novo look

Giovanna Antonelli é vilã estilosa e sensual na nova novela "A Regra do Jogo" - Fabiano Battaglin/Gshow
Giovanna Antonelli é vilã estilosa e sensual na nova novela "A Regra do Jogo" Imagem: Fabiano Battaglin/Gshow

Por Virna Wulkan

Do UOL, em São Paulo

01/09/2015 07h00

Quem vir os próximos capítulos da nova novela das nove da Globo, "A Regra do Jogo”, não deixará de notar a mudança no visual de Giovanna Antonelli. A atriz, de 39 anos, está mais bonita, com o corpo em forma e os fios loiros e volumosos –tudo para viver a estelionatária Atena.

“Eu adoro mudar, acho que o público está sempre esperando isso dos artistas. Então fico sempre pensando em me reinventar”, afirma, em entrevista ao UOL Beleza. Sua nova personagem promete ser uma vilã sedutora e estilosa, com figurino trazendo bastante informação de moda.

O cabelo ficou mais claro e ganhou o corte do momento, a versão longa do “bob hair”, com fios cortados em base reta e um leve desfiado nas pontas. “Foi uma mudança total da cor, de tabaco para esse tom de loiro. Foi feita pelo Anderson Porto (hair stylist do Salão Majestic, no Rio, também responsável pelos looks de Letícia Spiller, Vanessa Giácomo, entre outras)”.

Nela foram usados tons de dourado e a cor baunilha para dar um ar natural. A técnica utilizada foi o “ombré”, em que as mechas são esfumadas na raiz. Ela é prática porque evita que a pessoa tenha que ir com frequência ao cabelereiro fazer retoques, já que sua duração pode chegar a cinco meses. A atriz também ganhou apliques na parte frontal da cabeça para ganhar mais volume nessa área.

Vida saudável
A silhueta enxuta, Giovanna credita às aulas de crossfit que faz há dois anos. “É uma rotina de exercícios, quando posso, tento ir de três a quatro vezes por semana, que acho de bom tamanho”, diz a atriz, que já foi vista até aos domingos na academia.

Para ajudar, a alimentação é natural e controlada. “Tenho restaurante de comida orgânica no Rio. Essa é a base da minha alimentação. Aproveito e faço meu mercado lá, passo e levo o almoço para o trabalho. Procuro cada vez mais fazer dieta de maneira saudável. Agora, é claro que sento para comer uma massa deliciosa, tomar um vinho. Se eu estou com meus filhos e preparamos um prato de brigadeiro, eu posso comer ele inteiro! Mas é claro que um dia compensa o outro”, conta.