Topo

Currículo da beleza: a elegância leve de Paola Carosella, de "Masterchef"

Natália Eiras

Do UOL, em São Paulo

14/09/2015 07h00

Entre o desespero dos participantes e as duras críticas dos jurados, "Masterchef" se tornou febre entre os fãs de reality show. Com o sucesso do programa, a chef Paola Carosella começou a chamar a atenção não só pelos pratos do seu badalado restaurante Arturito, em São Paulo (SP), mas também por sua postura elegante e beleza muito natural. 

Aos 42 anos, a argentina dona de um leve sotaque espanhol costuma ser exigente com os competidores do programa, mas passa suas opiniões sempre com muita educação. Estas características são refletidas em seu visual clássico. 

A pele de Paola aparece sempre impecavelmente opaca, mas com cobertura leve e natural. Segundo o maquiador Elton Thadeu, do Studio Tez, em São Paulo (SP), "a escolha é por se tratar de televisão e por ela trabalhar em um ambiente de cozinha, de limpeza". Os traços da chef são evidenciados com um leve contorno do nariz, deixando o rosto dela mais anguloso e cheio de personalidade. 

Nos olhos, por sua vez, a jurada ousa um pouco mais. "Ela usa um delineado para abrir o olhar e sombra iluminadora para aumentá-los", explica o makeup artist Luciano Alencar, do salão Pierre Louis Coiffeur, do Rio de Janeiro (RJ). Lápis marrom na linha dos cílios inferiores arremata o visual. "Junto com muita máscara para os cílios", afirma Juliana Rakoza, maquiadora da Escola Madre, em São Paulo (SP). . 

Na boca, Paola costuma usar batons rosados e até vermelho seco, aplicado com leves batidinhas no lábio. "Para dar um ar mais corado", diz Razoka. 

O cabelo da jurada de "Masterchef" é um médio com franjão e pontas repicadas. Segundo o cabelereiro do Studio W Rodrigo Cintra, um dos apresentadores do Esquadrão da Moda, do SBT, o corte dá um "equilíbrio" para o rosto alongado da chef. "Ele trabalha texturas nas laterais, com movimento. O cabelo muito liso a deixaria, provavelmente, com a face muito comprida", comenta o profissional.

Para finalizá-los e deixá-los com uma aparência mais "arrumada", os fios são moldados com escova e babyliss nas pontas. "Para um look mais natural, ela pode secar com difusor e aplicar mousse nas pontas para dar volume e um 'quê' despojado", diz a hairstylist Viviane Siqueira, do Rio de Janeiro (RJ). 

Quando está trabalhando na cozinha, Paola protege o cabelo com lenços estampados e modernos. "O que evita que os fios com cheio de gordura e não fica feio caso ela precise sair para falar com algum cliente", completa Viviane.