Topo

Não é feitiçaria, é tecnologia: aplicativo faz make perfeito em minutos

O app You Cam Make Up reconhece regiões do rosto e faz maquiagem virtual - Reprodução/Instagram/@thassiaarouca
O app You Cam Make Up reconhece regiões do rosto e faz maquiagem virtual Imagem: Reprodução/Instagram/@thassiaarouca

Do UOL, em São Paulo

15/09/2015 15h24

Colocar cílios postiços e lentes de contato coloridas são verdadeiros desafios para algumas aficionadas por beleza. Agora imagina conseguir fazer os dois com apenas um toque na tela do celular? O aplicativo You Cam Make Up ainda não é uma máquina de make super elaborada digna de um filme de ficção científica, mas consegue te deixar com um visual completo e perfeito em poucos minutos. 

Quando você abre o aplicativo, você já vê uma pessoa diferente. É que assim que você aciona a câmera frontal do celular, o programa reconhece onde estão seus olhos e lábios e já te dá algumas opções de visuais para experimentar. Ele até percebe movimentos do seu rosto, como o piscar das pálpebras, e faz a maquiagem acompanhá-los. 

No programa, você pode escolher diferentes texturas de sombra, como opaca, cintilante e com glitter, mudar o formato da sobrancelha e optar por diversos tamanhos de cílios postiços. 

A melhor vantagem do aplicativo é, no entanto, te ajudar a decidir o make que vai usar na balada. Ele também pode te dar uma prévia de como ficaria caso decidisse usar um corte de cabelo mais curto ou mudasse a tonalidade dos fios. 

O You Cam Make Up pode ser baixado gratuitamente na Apple Store e no Google Play.