Beleza

Beleza do vitiligo: fotógrafa exalta pessoas com a doença em série de fotos

Do UOL, em São Paulo

Portadora de vitiligo, Julia Kaczorowska usou a doença como inspiração para seu projeto da faculdade de fotografia na Universidade de Varsóvia, na Polônia. Segundo a polonesa, a série de imagens quer dar visibilidade e acabar com o preconceito.

Julia também posa para o projeto chamado WZORY, que quer dizer “padrões” em polonês, e viajou pela Europa para mostrar a beleza de quem não esconde as manchas. “Eu tenho vitiligo desde os quatro anos e não considero nossa condição uma doença. Pelo contrário, eu acredito que é um detalhe que nos torna especiais”, diz a fotógrafa.

A perda gradativa da pigmentação da pele atinge cerca de 2% da população mundial. Outra portadora da doença, a modelo Chantelle Winnie, também conhecida como Winnie Harlow, roubou a cena durante a Semana de Moda de Nova York e estrelou campanhas de grifes como a Diesel.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.title}}

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 
Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Topo