Topo

Ivete Sangalo volta ao ruivo e revela rituais de beleza indispensáveis

Ivete Sangalo volta ao cabelo ruivo e diz que não tem medo de mudar o visual  - Divulgação
Ivete Sangalo volta ao cabelo ruivo e diz que não tem medo de mudar o visual Imagem: Divulgação

Juliana Simon

Do UOL, em São Paulo

17/10/2015 07h00

Não é a primeira vez que Ivete Sangalo se aventura no universo dos fios avermelhados. A cantora já passou pelos tons mais sóbrios, mas agora assumiu o acaju acobreado sem medo. "Não tenho medo de mudar. Achei que essa cor combinou muito comigo. Já estava pensando em voltar para o vermelho há tempos. Não vou mentir, eu tô me sentindo", brinca. 

Também apresentadora do programa "Superbonita", do GNT, Ivete é fã da praticidade quando o assunto é beleza e aposta em tratamentos para fazer em casa ou naqueles que não exijam horas de salão. "Quero poder suar no palco, lavar meu cabelo todo dia. Não dá para esperar, chegar em tal lugar e arrumar tudo", afirma.

As fórmulas de Ivete para se manter sempre bonita não são nada extravagantes: nunca dormir com o cabelo molhado, hidratação dos fios de 15 em 15 dias, nunca dormir com maquiagem, beber muita água e esquecer as frituras. 

Impecável no palco e na TV, Ivete assume ser muito desencanada com o cabelo. "Tudo o que eu me propus a transformar, rolou", diz. Bem-humorada, ela conta que não errou muito em relação ao visual, mas lembra uma escorregada no make do início de carreira. "Minha maior besteira de beleza foi na época do pancake, que eu usava com sombra azul prateada e batom vermelho", lembra. Em qual fase da vida Ivete se sentiu mais bonita? Sem falsa modéstia, a cantora tem a resposta na ponta da língua: "Sempre".