Beleza

Cores a seu favor: 3 dicas para aprender apostar nos corretivos coloridos

iStock Images
Você sabe para que serve cada uma das tonalidades de corretivos coloridos? Não é difícil lembrar! Veja Imagem: iStock Images

Natália Eiras

Do UOL, em São Paulo

Usar corretivos coloridos não é um bicho de sete cabeças. A novidade, por sinal, pode ser a grande solução para manchas, acne e olheiras difíceis de cobrir com o corretivo comum. A técnica pode até te dar um leve nó na cabeça, mas um pouco de observação e auto-conhecimento podem colocar as cores a seu favor. O UOL conversou com profissionais e te mostra que basta seguir 3 dicas para apostar nas tonalidades lilás, verde, amarelo e salmão:

1- Uso básico
Na teoria, cada uma das tonalidades de corretivo serve para cobrir manchas de um certo tom. "Os amarelos/alaranjados, por exemplo, servem para cobrir os arroxeados, como as olheiras. O verde neutraliza o vermelho da acne, vasos e cicatrizes. O lilás disfarça manchas amarronzadas, como pintas de sol e melasma. Vermelho, por fim, cobre manchas brancas e acinzentadas", fala Porfírio Passos, do Studio W Higienópolis, em São Paulo. 

2- Círculo cromático e auto-conhecimento
Mas nem toda olheira é arroxeada, certo? Para fazer um uso mais efetivo dos corretivos coloridos, é preciso recorrer ao bom e velho círculo cromático. As cores em posições opostas se neutralizam. Basta descobrir, então, o subtom da sua pele, o que requer uma dose de auto-conhecimento. "Se o fundo da olheira for roxo, a melhor cor é o amarelo. Se ela for esverdeada, o melhor corretivo será o vermelho", explica a maquiadora Márcia Val, do Hi Salão, em São Paulo. De acordo com a profissional, é por isso que tutoriais usando batom vermelho para cobrir olheiras fazem tanto sucesso.

3- Sem rosto colorido
Algumas mulheres têm medo de usar o corretivo colorido com medo que ele se sobressaia e ela saia na rua parecendo uma palhaça. Mas a ideia é passar uma camada de produto no tom de sua pele por cima do neutralizador. Tudo com muita parcimônia. "Use menos produto possível", aconselha a maquiadora Juliana Razoka, da Escola Madre, de São Paulo. Para não deixar o rosto carregado, prefira passar uma base em vez de outro cosmético de alta cobertura. "Para o dia a dia, aplique com batidinhas usando o dedo médio". 

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.title}}

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Beleza
Beleza
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Beleza
Beleza
Beleza
do UOL
Beleza
UOL Estilo
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Beleza
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
UOL Mulher - Beleza
BBC
Beleza
do UOL
do UOL
UOL Estilo
Beleza
Beleza
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Beleza
do UOL
Topo