Topo

Cabelo masculino, tranças e tinturas chamativas lideram buscas de beleza

Cabelo masculino, tranças e cabelos coloridos lideram buscas de beleza do Google - Montagem/UOL
Cabelo masculino, tranças e cabelos coloridos lideram buscas de beleza do Google Imagem: Montagem/UOL

Do UOL, em São Paulo

30/11/2015 13h34

O site de buscas Google divulgou quais foram os termos mais buscados na área de beleza em 2015, nos Estados Unidos. Seja por inspiração, dicas ou produtos, os internautas estão mais interessados em penteados masculinos, tranças em todas formas e tinturas para cabelo, mais especificamente as de cores cinza e roxa, aponta a pesquisa.

Apesar do relatório abranger somente as buscas feitas em território norte-americano, ele também aponta tendências para o mercado mundial. Segundo a ferramenta Google Trends, no Brasil, as buscas sobre cabelo masculino e grisalho dobraram. Aquelas sobre tintura roxa e trança também apresentaram sensível crescimento.

Segundo o relatório, 2015 foi o primeiro ano em que o cabelo masculino ultrapassou o feminino em buscas (cerca de 6%). A tendência inclui a febre dos coques, que conquistaram famosos como Jared Leto e Leonardo DiCaprio. Além disso, o penteado com o topo puxado para o lado e as laterais com fios raspados, conhecido como "comb-over", também aparece no ranking.

Outro hit, as tranças lideram as buscas por smartphone. Os cinco vídeos mais assistidos no YouTube sobre o tema, em sua maioria tutoriais, tiveram 12.7 milhões de visitas. Sobre as tinturas de cabelo, o grisalho conquistou tanto homens, quanto mulheres. Os termos principais são "cabelo prateado" e "cabelo grisalho" e a busca é frequentemente associada a Rihanna, que usou a cor em 2013. A cantora também aparece como referência quando o assunto é cabelo roxo, mas o estilo é mais associado a Katy Perry, por seus fios lavanda do Grammy de fevereiro de 2015.