Topo

"Edward Mãos de Tesoura" espanhol corta cabelo com espadas, fogo e garras

Do UOL, em São Paulo

03/12/2015 13h08

Um cabeleireiro espanhol gosta de fazer seus cortes usando métodos extremos: espadas, fogo e garras de metal. Alberto Olmedo, que tem um salão em Madrid, é estrela de vídeo em que aparece cortando os cabelos de suas clientes usando instrumentos que, segundo ele mesmo, são um tanto "medievais". 

Apesar de concordar que sua técnica não é nenhum pouco ortodoxa, Olmedo diz, na entrevista ao site "AJ+", que ela é o único jeito de conseguir um corte "matematicamente exato". "Quando um cabeleireiro corta primeiro um lado e depois o outro do cabelo, eles ficam um pouquinho diferentes. Para evitar isso, é preciso cortar tudo ao mesmo tempo", explicou no vídeo. 

Para conseguir o resultado, ele usa maçaricos que "queimam" os fios para estilizá-los da maneira mais adequada, além de utilizar duas espadas bem afiadas para desfiar as madeixas de uma de suas clientes. 

Em um dado momento, Olmedo também coloca acessórios nas pontas dos dedos que parecem garras e as usa para "atacar" os fios de uma mulher, cortando o cabelo de um jeito bastante radical.