Topo

Chef revela que dieta de família de Gisele Bündchen é baseada em vegetais

Dieta de Gisele e sua família não tem farinha branca, açúcar, glúten e nem sal com iodo - Reprodução/Instagram/@gisele
Dieta de Gisele e sua família não tem farinha branca, açúcar, glúten e nem sal com iodo Imagem: Reprodução/Instagram/@gisele

Do UOL, em São Paulo

06/01/2016 12h59

O chef da família de Gisele Bündchen, Allen Campbell, contou ao site "Boston.com" que a dieta da modelo, do marido Tom Brady e dos filhos Benjamin, 6, e Vivian Lake, 3, é baseada apenas em vegetais. Não há espaço para açúcar, farinha branca, cafeína, glúten e sal com iodo na mesa deles. 

"80% do que eles comem é composto por vegetais. Compro os mais frescos. Se não são orgânicos, eu não uso. E grãos como quinoa, arroz integral e feijão. Os outros 20% são carnes magras: bife orgânico, pato de vez em quando e frango. Peixe normalmente preparo salmão selvagem", falou Campbell em entrevista ao site. 

Nem mesmo o óleo de oliva entra na panela do chef, já que, apesar de usar a versão natural do ingrediente, ele vira gordura saturada no corpo. "Cozinho apenas com óleo de coco. E uso sal rosa do Himalaia no lugar do com iodo", explica. 

As crianças comem exatamente as mesmas coisas que os pais: eles adoram os sushis com legumes crus e o almoço de Benjamin é feito pela própria Gisele.

Porém, o zagueiro Tom Brady tem uma dieta ainda mais restrita. O jogador não come tomates, berinjela e nem cogumelos. "Eles não são antiinflamatórios", contou Campbell. Frutas também estão fora do cardápio do esportista, apesar de ele gostar de smoothie de banana. 

O chef disse, ao veículo, que acredita que o açúcar e os carboidratos estão "matando as pessoas". "O seu corpo fica ácido, o que causa doenças", afirmou.