Topo

Make e hidratação fazem parte de preparação de atores para o Globo de Ouro

Do UOL, em São Paulo

12/01/2016 16h54

Para os eventos de gala, homens famosos não se preocupam apenas com a barba bem aparada e o cabelo no lugar. Em entrevista ao site "Ask Men", maquiadores de atores como Jon Hamm e John Krasinski contaram como máscara de hidratação e corretivo fazem parte da preparação dos rapazes passam antes de pisar no tapete vermelho de premiações como o Globo de Ouro, cuja edição 2016 aconteceu neste domingo (10). 

Cuidados com a pele são essenciais para deixá-los bonitos para os flashes dos fotógrafos. "Estes caras não querem aparentar que estão usando um pouco de maquiagem, mas a rotina de cuidados é muito importante", disse Jenn Streicher, que cuidou da beleza do ator John Krasinski. "Esta é a chave para mim. A rotina dá uma boa tonalidade de pele e uma luminosidade legal". 

Os meninos precisam lançar mão de produtos como base e corretivo. "Não seja tímido", a profissional falou ao site. "Todo mundo precisa de um pouco de cobertura; homens ou mulheres, jovens ou maduros". Um bom corretivo se mistura bem com a cor da pele dos homens, escondendo sinais de fadiga, pontos escuros e vermelhidões. 

Kim Verbeck, responsável pelo visual de Jon Hamm, concordou com Streicher sobre a importância do tratamento. "Sempre checo com os meus clientes se eles estão hidratando a pele semanas antes de um grande evento", comenta. E a rotina masculina pode ser tão complexa quanto a de uma atriz: "O uso de máscara, séruns e um bom hidratante fazem toda a diferença", explicou Verbeck. 

As sobrancelhas também recebem atenção especial antes dos rapazes entrarem no tapete vermelho. Segundo Kim, os meninos devem mantê-las bem cuidadas se querem ter um look de celebridade. "Uma pinçada aqui e ali é uma boa coisa, mas não as desenhe demais", falou.