Topo

Profissionais aprovam novo corte de Taylor Swift, que rendeu memes na web

O corte de Taylor Swift causou polêmica, mas agradou quem mais entende do assunto - Getty Images
O corte de Taylor Swift causou polêmica, mas agradou quem mais entende do assunto Imagem: Getty Images

Juliana Simon

Do UOL, em São Paulo

16/02/2016 17h19

Bastou a cantora Taylor Swift surgir no tapete vermelho do Grammy para que os memes sobre seu estilo e seu cabelo começassem a pipocar nas redes sociais. Apesar das críticas e das piadas, o corte chanel ao estilo anos 90 com mais volume e franja até a altura dos olhos agradou os cabeleireiros procurados pelo UOL.

Sandro Cassolari, do Square Hair & Care (SP), acredita que o novo estilo dá mais sensualidade a Taylor. "O corte é supermoderno e não é uma total ruptura com o corte anterior, uma vez que a franja ainda está um pouco desfiada", diz.

Apesar de favorecer o rosto fino da cantora e dar mais volume aos seus fios finos, para o hair stylist, o chanel é questão de personalidade. "É um corte de várias possibilidades de comprimento e é ideal para quem quer mais sensualidade, como Taylor nessa fase mais mulherão", afirma.

Para Ruth Damaris, da Viss Cabeleireiros (SP), o rosto delicado e o tom claro do cabelo de Taylor é perfeito para que o chanel tenha leveza e não fique com cara de "senhora".

Segundo a visagista Raquel Diangelis, o corte traduz alegria e confiança: "Está super em alta e combina com o perfil da cantora. O destaque da parte frontal mais alongada realça ainda mais sua personalidade vibrante".
 
Deu vontade de tentar o chanel?
Para quem pensa em adotar o visual, o mais importante é procurar ajuda profissional para equilibrar comprimento do cabelo e do rosto. Não existe regra, mas os profissionais apontam que quem tem feições mais arredondadas que a cantora, por exemplo, pode experimentar um chanel mais longo e a franja um pouco mais comprida nas laterais para alongar o rosto.

Já quem tem o pescoço comprido como o de Taylor, o corte um pouco abaixo do maxilar ajuda a criar um visual mais harmônico.