Topo

Espelho usa efeito para "emagrecer" e melhorar a autoestima das mulheres

Espelho promete efeito emagrecedor para aumentar a confiança - Divulgação
Espelho promete efeito emagrecedor para aumentar a confiança Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

10/03/2016 12h59

O espelho não mente. Mas se mentir, só pode ajudar, segundo uma invenção recém-divulgada nos Estados Unidos. O chamado "Skinny Mirror" defende que o seu efeito óptico, que faz o corpo ficar mais magro, ajuda a fazer com que as mulheres fiquem mais autoconfiantes ao ver, todos os dias, uma imagem supostamente mais positiva.

Segundo o site da marca, o efeito no reflexo "emagrece" até cinco quilos. "Os usuários têm uma gratificação visual imediata de uma versão mais magra de si mesmos para que se eduquem que a autoimagem não tem nada a ver com a verdadeira forma, tamanho ou peso", diz. 

Comparação entre os efeitos do Skinny Mirror, um espelho normal e outro que "engorda" - Divulgação - Divulgação
Comparação entre o Skinny Mirror, um espelho normal e outro que "engorda"
Imagem: Divulgação

A criadora do produto, Belinda Jesmine afirma que teve a ideia a partir de anos de "tortura com velhos espelhos que me faziam parecer ter até cinco quilos a mais e até sete centímetros a menos de altura". Segundo a empresária, ela se sentia gorda somente porque se via gorda. "Quando vi o protótipo do Skinny Mirror, me senti melhor. O efeito é sutil, mas é verdadeiro. Me senti mais alta, mais atraente e, pela primeira vez, gostava do que estava vendo no espelho".

A loja online disponibiliza modelos em vários tamanhos e modelos a partir de US$ 165,00 com entrega para vários países, incluindo o Brasil. A questão que fica é: não seria melhor que todas as mulheres se sentissem bem consigo sem precisar desses tipos de recurso?