Topo

"Achava que quem malhava não tinha o que fazer", comenta Grazi Massafera

Grazi Massafera diz que não se preocupava tanto com a boa forma - Reprodução/ Instagram
Grazi Massafera diz que não se preocupava tanto com a boa forma Imagem: Reprodução/ Instagram

Virna Wulkan

Colaboração para o UOL, em São Paulo

29/03/2016 07h00

Aos 33 anos, Grazi Massafera está no auge. Ganhou reconhecimento como atriz depois do papel de uma viciada em crack em "Verdades Secretas", se recuperou do fim de seu casamento com Cauã Reymond, está linda e pronta para novos desafios. Foi com a personagem Larissa que a atriz experimentou as maiores mudanças estéticas e novas sensações com relação ao corpo. "É uma delícia não ter que fazer o cabelo para trabalhar. Já deixei de lavar o rosto, a pele com rímel borrado... Ficar destruída tem sido prazeroso", chegou a declarar na época, período também em que emagreceu mais de três quilos para encarar o papel.

Grazi no evento da L'Oréal Paris, marca da qual é embaixadora - Raphael Castello/AgNews  - Raphael Castello/AgNews
Grazi no evento da L'Oréal Paris, marca da qual é embaixadora
Imagem: Raphael Castello/AgNews
Manter o corpo impecável não parece ser um grande esforço para ela. "Tem gente que põe a estética em primeiro plano. Eu prefiro comer de forma saudável e me beneficiar do resultado. Quem faz o contrário, uma hora recebe a conta, o corpo reage e as doenças aparecem”, afirma, em entrevista ao UOL.

“Priorizo hoje o tipo de alimentação que eu tinha em Jacarezinho [no Paraná] onde havia hortinha e comida caseira”, conta. Atualmente mora em um apartamento e compra produtos orgânicos. Também é adepta do suco verde. “Tomo todo dia de manhã, às vezes eu mesma preparo com cenoura, couve, maçã, agrião. Tem um lado psicológico aí, fico imaginando que isso vai limpar minhas células”, comenta.

Outra coisa que mudou foi seu conceito sobre as atividades físicas. “Eu achava que quem malhava não tinha o que fazer", diz Grazi Massafera.. "Hoje gosto de suar e acho ótimo também para o lado psicológico. Pratico musculação para ganhar massa muscular, porque perco peso com facilidade. Também faço dança e luta, que ajudam na TPM”, afirma. “No Rio, onde moro, a cidade te chama a ter cuidados com o corpo. É um lugar gostoso para malhar, correr na praia, nadar, passear de bicicleta. Mas sem exagero, o segredo é equilíbrio na estética, na vida, nas relações”.

Cuidados com a pele e o cabelo
Hoje ela diz que se sente mais preparada para transformações radicais de beleza. “Sou muito apegada ao meu cabelo, mas por um personagem incrível, ficaria até careca”, declara. Mas admite que é vaidosa e que cuida bastante dos fios, que atualmente estão volumosos em um corte mídi.

“O segredo é hidratar, manter sempre saudável facilita a vida. E faço de forma caseira. Sou daquelas que passa creme, bota uma sacolinha na cabeça e vai tomar sol. Mas antes encho a cara de protetor”, ensina. Para manter o loiro, ela retoca a tintura nos fios no salão a cada seis meses, não se importando com a raiz aparecendo. “Acho saudável”, afirma. “Às vezes entro na piscina e não molho o cabelo, é ruim, mas faço”, diz.

A atenção com a pele também mudou ao longo dos anos. “Depois dos 30 não fico sem protetor solar com cor. Rímel e blush também me valorizam, caso contrário fico muito pálida”, afirma. Com os profissionais com quem trabalha aprendeu algumas técnicas de maquiagem. “Sei fazer um olho com delineador gatinho. O segredo é treinar muito até conseguir”, brinca.