Topo

"Se deixar, penso em comida o dia inteiro", diz Bruna Marquezine

Bruna Marquezine no evento da grife John John, em março - Divulgação/Luciana Prézia
Bruna Marquezine no evento da grife John John, em março Imagem: Divulgação/Luciana Prézia

Virna Wulkan

Colaboração ao UOL, em São Paulo

05/05/2016 07h00

Namoradinha do Brasil por seu sucesso na televisão, Bruna Marquezine também é a personalidade feminina no país que tem o maior número de seguidores no Instagram, com mais de 14 milhões. Isso tudo com apenas 20 anos. Atualmente gravando a série "Nada Será como Antes", da Globo, com estreia em setembro, a atriz contou ao UOL um pouco sobre sua rotina de beleza.

Em relação ao corpo, a atriz tem seus cuidados, mas evita cobranças excessivas. "Cuido da alimentação, mas também não me cobro muito não, pois amo comer. Como de tudo, tudo, tudo! Tenho evitado carne vermelha, preferido peixe, por uma escolha minha. Mas realmente amo comida, então tenho que me cuidar, porque se deixar penso nisso o dia inteiro", afirma.

"De uns tempos para cá, tenho me preocupado mais com a minha saúde. Eu não amo malhar, quando vou com uma parceira [citando a atriz Fernanda Souza, com quem tem sido fotografada na academia], é mais fácil. É gostoso ir com uma pessoa de quem você gosta, ter uma parceira para te incentivar, para rir nesse momento", diz.

"Como não sou fã de academia, o segredo é diversificar, fazer de tudo um pouco, conhecer o seu corpo, ver o que te agrada, o que te diverte e se exercitar. Eu faço desde musculação, treino funcional, pilates, dança, variando para não enjoar", afirma. Mas não é sempre que dá para seguir uma rotina: "Por causa do meu dia a dia corrido, não é sempre consigo ter os três dias certinhos para ir a academia, mas vou sempre que dá".

A atriz se considera vaidosa, mas como em todo o resto, foge dos exageros. "Gosto de maquiagem, me cuido bastante. No dia a dia uso menos produtos, mas sempre passo um corretivo, um blush e uma corzinha na boca. É o essencial", finaliza.