Beleza masculina

Homens podem pintar o cabelo sem cair no acaju ou no preto asa de graúna

AgNews
Reynaldo Gianecchini, que já é grisalho, é um dos exemplos de cabelo colorido e natural Imagem: AgNews

Juliana Simon

Do UOL, em São Paulo

26/05/2016 07h00

Os fios brancos chegam para todos. E a dificuldade em assumir o cabelo grisalho não é só uma questão feminina, uma vez que também tira o sossego de muitos homens. Muito menos abordada que a coloração para elas, a tintura para fios masculinos também tem seus segredos. O UOL procurou profissionais para dar todas as dicas para quem quer apostar no grisalho ou mudar o visual, mas com o efeito mais natural possível.

Segundo os especialistas, qualquer tipo de cabelo masculino pode ser pintado e hoje já existem produtos específicos para eles. “Como a maioria dos homens não gosta de ficar muito tempo no salão, a coloração é feita no lavatório mesmo e algumas têm um efeito interessante de apenas acinzentar os cabelos brancos e não pintar totalmente, um trabalho bem discreto”, diz Ruth Damaris, hairstylist do Viss - Cabeleireiros Visagistas (SP).

Reprodução/Instagram
Otaviano Costa é referência de grisalho para os cabeleireiros Imagem: Reprodução/Instagram
Ulisses Sj, hairstylist do E.A. Creative Salon lembra que a avaliação profissional é essencial. “Precisa ver se o homem já tinha coloração ou descoloração e qual é a cor que pretende usar. Levamos em conta ainda o estado dos cabelos, se está poroso, quebradiço”, diz. 

Para eles, o ideal são as cores mais frias e acinzentadas para efeito mais natural, sem a necessidade de cobrir todos os fios brancos. Ruth indica tintas mais temporárias e afirma que, no caso da preferência pelo castanho (que é uma cor quente), o ideal é fazer com touca de luzes para puxar apenas alguns fios escuros --e não a cabeça inteira-- para obter um efeito mais natural.

Sobre a manutenção da cor, Marcelo Zetta, hairstylist do Studio Tez (SP), lembra que a durabilidade da coloração masculina é menor que a feminina, pois o homem tem a necessidade de lavar os cabelos diariamente por ter o couro cabeludo oleoso. “O ideal é usar xampu que protege a cor. Se no feminino a cor dura cerca de 24 lavagens, no masculino varia de 15 a 18”, diz.

AgNews
Entre os mais jovens, o cabelo de Bruno Gagliasso combina tons frios e castanho Imagem: AgNews
Marcelo acredita que a coloração masculina já não está mais restrita àqueles que querem fugir dos fios brancos ou disfarçá-los. “Hoje em dia os jovens estão mais receptivos a colorir o cabelo, seja com mechas claras, amendoadas, puxadas para o loiro ou castanho. Os tons pastéis em mechas aparecem bastante em contraste para o cabelo masculino”, declara.

Entre os famosos que são referência quanto à cor dos fios, os especialistas mencionam o grisalho Otaviano Costa, Reynaldo Gianecchini, que já passou por tons castanhos, acinzentado e hoje está de volta ao castanho natural, e Bruno Gagliasso, que adotou os fios brancos mesclados ao cabelo castanho.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.title}}

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Glamurama
UOL Mulher - Beleza
do UOL
Beleza
Vírgula - Moda e Beleza
Revista Cabelos & cia
Revista Cabelos & cia
Empreendedorismo - do UOL
AFP
do UOL
Beleza
Site RG
Beleza
Beleza
Beleza
Empreendedorismo - do UOL
do UOL
Beleza
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Vírgula
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Chic
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
UOL Mulher - Beleza - Álbuns
UOL Mulher - Beleza - Álbuns
do UOL
Beleza
do UOL
BBC
do UOL
do UOL
Topo