Topo

Noiva e madrinhas ostentam black power em foto de casamento e viram hit

Nakyia, ao centro, passou pela transição há 4 anos e se sente honrada em ter inspirado outras pessoas  - Reprodução/Instagram/@naturally_nakyia
Nakyia, ao centro, passou pela transição há 4 anos e se sente honrada em ter inspirado outras pessoas Imagem: Reprodução/Instagram/@naturally_nakyia

Do UOL, em São Paulo

22/06/2016 19h47

Nakyia Whitty, 27, ganhou a internet ao publicar, em seu Instagram, fotos de seu casamento na praia em que ela, vestida de noiva, e suas madrinhas ostentam o cabelo crespo natural. 

A garota casou no dia 11 de junho com Javonte Davis, 26, com quem tem um relacionamento há quatro anos. A imagem do grupo de mulheres, todas com o black power bem armado, virou alvo de elogios e comentários positivos por terem assumido os fios mesmo em um tipo de evento em que pessoas de cabelo crespo e cacheado se sentem pressionadas a alisar as madeixas para ficar mais "elegante". 

"Estamos honradas por sermos elogiadas e amadas por tantas pessoas", falou Whitti em entrevista ao "Buzzfeed" norte-americano. A recém-casada, que passou pela transição para os fios naturais há quatro anos, contou que planejava ostentar o black power junto com as madrinhas mesmo antes de ficar noiva. Javonte, por sinal,, foi uma grande ajuda durante a mudança. "Pesquisávamos juntos. Aprendemos sobre o nosso cabelo". 

"Usar meus fios naturais mostra como sou como mulher negra, como Deus me criou", falou. E ela ficou muito feliz por ter inspirado tanta gente com as fotos de seu casamento. "Eu quero que todos saibam quão abençoada eu me sinto por inspirar outras pessoas".