Topo

Campanha de perfume conquista internet ao apostar em casal andrógino

Casal interracial é estrela de campanha do perfume Attraction; vídeo teve 68 mil visualizações - Divulgação - Divulgação
Casal interracial é estrela de campanha do perfume Attraction; vídeo teve 68 mil visualizações
Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

17/08/2016 14h07

Uma campanha de perfume está conquistando a internet ao fugir dos padrões de gênero. Para divulgar a fragrância Attraction, a Avon publicou em sua página do Facebook, na manhã desta quarta-feira (17), um vídeo estrelado por um casal de bailarinos e modelos andróginos. 

No comercial, veiculado apenas no Brasil sob o tema "Eu Me Atraio", uma mulher negra de cabelos raspados dança com um homem branco e mais baixo. Além de formar um casal interracial, a dupla não corresponde aos estereótipos femininos e masculinos e, ao longo da coreografia, tem papéis invertidos. 

Em pouco mais de uma hora, o filme teve mais de 68 mil visualizações e recebeu comentários exaltando a iniciativa. "Ele é ela? Ele é ele? No amor, não importa", escreveu um internauta. "Admiro muito. Aos poucos vamos deixando de viver conceitos e vamos viver sensações", comentou outro usuário. A campanha, no entanto, também foi alvo de críticas: "Politicamente correto. A Avon quer atrair as minorias. Mas a dança e o jogo de cena são bonitos", publicou um seguidor da página.