Topo

Boné com LED promete ajudar em tratamento contra calvície e fios fracos

Reprodução/Facebook
Imagem: Reprodução/Facebook

19/12/2016 13h47

Não são poucas as promessas de produtos que acabam com a calvície, afinamento do cabelo, perda do brilho e do volume dos fios. Porém, outro lançamento deve mexer com os corações e a cabeça dos carecas: um boné com pontos de LED que ajudaria no tratamento contra problemas capilares.

A Cosmedical, que vende o produto chamado Capellux, afirma que não se trata de milagre: “Ele não substitui nenhum tratamento dermatológico, pode ser associado a outros tratamentos cosméticos e não trata patologias dos cabelos ou do couro cabeludo”, diz o site oficial. A tecnologia LED já é utilizada em clínicas especializadas, mas o boné teria a grande vantagem de potencializar a ação em casa, mesmo.

Boné vem em duas versões para estimular o couro cabeludo - Reprodução/Facebook - Reprodução/Facebook
Boné vem em duas versões para estimular o couro cabeludo
Imagem: Reprodução/Facebook

Segundo a empresa, o interior do boné contém 150 ou 198 micro-fontes de luz localizadas --até mesmo nas laterais da cabeça e na nuca--, com propriedades físicas especiais, que ajudariam a aumentar a saúde do couro cabeludo e acelerar o crescimento dos fios.

A rotina de tratamento é colocar o boné durante 12 minutos, todos os dias, com o cabelo limpo e seco. O produto funciona ligado a uma tomada. Está disponível por R$ 685 (150 micro-fontes) e R$ 890 (198 micro-fontes) nas cores preto e vermelho.