Topo

"Você acha que eu preciso?", pergunta Mariana Ximenes sobre plásticas

Thalita Peres

Do UOL, em São Paulo

11/01/2017 04h04

Respeitada tanto nas telinhas quanto nas telonas, Mariana Ximenes é uma das atrizes mais queridas dos brasileiros. Aos 35 anos, a paulistana encara as câmeras há 18 com a mesma carinha de quando estreou na novela "Fascinação" (1998), no SBT.

Em entrevista ao UOL, negou que tenha realizado cirurgia plástica, mas que não é contra os procedimentos estéticos e cirúrgicos. “Eu faria se estivesse precisando ou se algo me incomodasse. Penso o seguinte: quanto menos intervenção, melhor.” Depois de responder a pergunta, bateu aquela insegurança e me perguntou: “Você acha que eu preciso?”. Que isso, Mari!

Por mais que tenha um dos corpos mais invejados do Brasil, a atriz sofre lá com suas neuras. Tanto que, se pudesse, teria um pedido para sua próxima reencarnação: “Que a gravidade nunca atue na parte traseira”. 

Pudim está na lista de guloseimas da atriz

Fã de ioga, a atriz, que está lançando o filme "Os Penetras 2" (2017), cuida da alimentação, mas confessou que não resiste a certos alimentos. Chocolate, brigadeiro e pudim feito pela avó estão na lista de guloseimas.

“Eu como de forma saudável, pois o meu foco é ter saúde. Me alimento com folhas, verduras, frutas, legumes e peixe. Também gosto de fazer suco verde pela manhã e beber bastante água, e água de coco, porém se vou em um restaurante e estão servindo moqueca ou feijoada deliciosas, encaro. Amo comer! Depois compenso na semana com uma saladinha". 

Sonho da moda: conhecer a Louis Vuitton

A loucurinha fashion de muitas mulheres pode ser uma bolsa Chanel ou um sapato Louboutin. Para Mariana, foi ser convidada pela equipe da Louis Vuitton para assistir ao desfile da marca na Semana de Moda de Paris, em 2013.

“Consegui a liberação da Globo por dois dias, já que estava gravando novela. Foi maravilhoso respirar moda em Paris, conhecer Marc Jacobs [então estilista da marca] e ver Kate Moss desfilando. Foi lindo. Posso dizer que este foi meu sonho fashion. Tanto que Marc virou meu amigo”.