Topo

Nova musa fitness, Mariana Goldfarb conta segredos de beleza para o verão

"Meu desafio é não esquecer de beber, no mínimo, dois litros de água por dia", diz Mariana Goldfarb sobre seus cuidados no verão - Divulgação/Böhmish
"Meu desafio é não esquecer de beber, no mínimo, dois litros de água por dia", diz Mariana Goldfarb sobre seus cuidados no verão Imagem: Divulgação/Böhmish

Patrícia Colombo

Do UOL, em São Paulo

20/01/2017 04h04

Atual musa fitness do verão carioca e cada vez mais requisitada para campanhas de moda e beleza, Mariana Goldfarb é muito mais do que a “nova namorada do Cauã Reymond”.

À frente de dois programas da emissora fechada Off, “Ilhas Paradisíacas” e “Monumentos da Natureza”, a modelo é bastante simpática e faz a linha da beleza natural --bem ratona de praia-- com pouco uso maquiagem no dia a dia, como revela nos vídeos de seu Instagram (que atualmente conta com mais de 183 mil seguidores), muito exercício físico, boa alimentação e cuidados de beleza.

Só fator 100 para cuidar das sardas

Daquelas que sabe bem como sobreviver inteira no verão, cuida de si como patrimônio mesmo. Por ter rosto repleto de charmosas sardinhas, não deixa o protetor solar encostado na prateleira. “Só uso fator 100 e meus preferidos são os da Vichy e Dermage”, comenta em entrevista ao UOL, antes de embarcar para Utah, no EUA, onde acompanhará o namorado em Sundance --o filme "Não Devore Meu Coração", dirigido por Felipe Bragança, traz Cauã e Ney Matogrosso no elenco e concorre no festival de cinema.

Mariana e Cauã, um casal que usa protetor solar - Reprodução/Instagram/@marianagoldfarb - Reprodução/Instagram/@marianagoldfarb
Mariana e Cauã, taí um casal que usa protetor solar
Imagem: Reprodução/Instagram/@marianagoldfarb
“Ainda assim eu também gosto de reforçar com algum chapéu ou boné”, diz. “Quando vou à praia, fico a maior parte do tempo embaixo da barraca e evito os horários de pico (10h às 16h). O outro cuidado extra que tenho é entre o nariz e a boca, que é para não ficar com aquele ‘bigode de sarda’. Então, eu reforço mais o protetor solar nessa região.”

Na lista de produtinhos queridos também figuram a água termal e o óleo de coco para hidratar a pele e o cabelo, mas se tem duas coisas que ela pontua como determinantes para a garantia de uma pele linda são alimentação saudável e bastante água. “O meu desafio é não esquecer de beber, no mínimo, dois litros por dia. Água de coco também é muito bom para hidratar”, diz. “E alimentos orgânicos são aqueles que a gente sabe que também ajudam muito em tudo, na vida como um todo.”

Um recado para os haters

E é na rede social que ela mostra, além de imagens do dia a dia e cliques de campanhas e compromissos profissionais, seu lifestyle paz e amor. Mariana fala bastante sobre a alimentação natureba e cuidadosa que faz parte de sua rotina e que mantém o corpo sarado com baixíssima porcentagem de gordura. Tem quem alfinete, mas não sem ser rebatido.

“Tenho ouvido muito sobre o meu corpo, opiniões diversas, algumas muito maldosas, e aí eu resolvi falar”, escreveu ela no Instagram. “Gente, eu tô feliz assim. Por que vocês também não buscam o que traz felicidade ao invés de ficarem julgando os outros? Cada um é de um jeito. E o que é bonito mesmo ninguém vê, porque mora lá dentro. Coisa ruim gera coisa ruim, coisa boa gera coisa boa. Não é tão difícil assim de entender.”