Beleza

"Jamais prejudicaria a Raissa", fala ex-miss que processa o Miss Brasil

Reprodução/Facebook
Camila Dias Mol chegou a ser eleita Miss Sergipe e perdeu a coroa em 2015 Imagem: Reprodução/Facebook

Adriana Nogueira

Do UOL

Em 2015, Camila Dias Mol perdeu, ganhou e voltou a perder o título de Miss Sergipe. Inconformada com irregularidades que ela diz terem acontecido no concurso, entrou com ação contra a organização do Miss Brasil, que, naquele ano, era responsabilidade da Band. Nos últimos dias, notícias apontaram que o processo impediria a participação da Miss Brasil atual, Raissa Santana, no Miss Universo, que acontece nas Filipinas, no domingo (29). “Minha ação não tem nada a ver com a Raissa. Jamais faria algo para prejudicá-la”, fala Camila.

Em entrevista ao UOL, ela conta que foi acusada em suas redes sociais de querer prejudicar a atual Miss Brasil. “A ação é contra a organização do concurso em 2015, que era a Band [hoje a emissora apenas transmite o evento]. Atualmente, a competição é organizada pelo Grupo Polishop.

Até esta quinta-feira (26), o grupo Polishop informa não ter sido notificado sobre nada que impedisse a participação de Raissa no Miss Universo. A representante do Brasil está nas Filipinas desde 9 de janeiro, participando normalmente das atividades da competição.

 

 

Pessoal, há dois anos eu e meu namorado @brunomirage entramos com uma ação contra a organização do concurso Miss Sergipe e Miss Brasil por ter prejudicado a participação e o direito de concorrer de forma honesta ao concurso Miss Sergipe 2015. Pois bem! Entramos com essa ação afim de se fazer justiça e denunciar esse esquema de corrupção que destrói tantos sonhos de meninas que desejam ser misses e seguir uma carreira de modelo de sucesso. Recentemente a organização mundial que licencia os direitos para participar do mais famoso concurso de beleza do mundo tomou conhecimento dos esquemas de corrupção nos concursos regionais aqui no Brasil e decidiu BARRAR a participação do país até que tudo fosse apurado e esclarecido, PORÉM EM MOMENTO ALGUM A ATUAL MISS BRASIL RAÍSSA SANTANA SERÁ PREJUDICADA, UMA VEZ QUE ELA JÁ SE ENCONTRA NAS FILIPINAS E VAI PARTICIPAR DO MISS UNIVERSO NO PRÓXIMO DIA 30/01. Nossa intenção com o processo é ACABAR com a corrupção ou pelo menos inibir esses organizadores corruptos a continuarem com ações como essas que só denigrem a imagem de nosso país internamente e lá fora, além de destruir os sonhos de algumas meninas simples que tudo o que querem é buscar seu reconhecimento e estabilidade conquistadas através de seu talento e beleza. Agradeço ao programa Conexão Repórter do SBT, ao amigo Roberto Cabrini, ao programa Fofocando do SBT que me deu o espaço para esclarecer este assunto nesta manhã de hoje e à toda a imprensa digital e escrita. UOL, EGO, G1, R7, Estadão, Folha, IG, entre outros veículos. Obrigado e vamos em frente!

A photo posted by Camila Dias Mol (@camiladiasmol)

 

on

Entenda o caso

No dia 25 de abril de 2015, Isabelle Mitidieri foi anunciada como vencedora do Miss Sergipe, deixando Camila Dias Mol em segundo lugar.

Depois do anúncio da vencedora, a confusão se instalou com acusações variadas de irregularidades, como participação de candidatas menores de idade e tentativas de extorsão.

O namorado de Camila, Bruno Azevedo, acusou o organizador da etapa regional de pedir R$ 10 mil para fazer da garota a vencedora.

Até mesmo jurados desacreditaram o resultado. A organização da etapa regional voltou atrás, disse ter havido erro na contagem de votos e deu a coroa a Camila.

Em função das irregularidades apontadas, a Band cancelou esse concurso e convocou um novo, no qual Pryscila Felisberto foi eleita a representante do Estado. “Esse concurso, pelas regras, deveria ter sido público e não foi. Aconteceu em uma sala fechada. Participei porque seria minha última chance, pois já tinha 26 anos [idade limite]”, conta Camila.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.title}}

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

do UOL
UOL Estilo
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Beleza
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Beleza
do UOL
do UOL
Beleza
do UOL
do UOL
do UOL
Beleza
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Beleza
Beleza
do UOL
do UOL
Topo