Pele

Luciana Gimenez faz tratamento com agulhas para melhorar pele do rosto

Reprodução/Instagram
Luciana Gimenez mostra rosto após tratamento com aparelho Dermaroller Imagem: Reprodução/Instagram

Adriana Nogueira

Do UOL

20/03/2017 10h18

Em foto no seu Instagram neste domingo (19), Luciana Gimenez mostrou o rosto avermelhado após se submeter a aplicação de um equipamento chamado Dermaroller. “Esfolada”, escreveu a apresentadora na legenda da imagem.

A despeito do tom de brincadeira, Luciana descreveu bem o que ocorre com a pele após usar o aparelho, que é formado por um cilindro incrustado de microagulhas muito finas. O tratamento também é conhecido como microagulhamento.

Segundo a dermatologista Flávia Ravelli, membro da SBD (Sociedade Brasileira de Dermatologia), o procedimento é indicado para várias finalidades, como tratamento de cicatrizes de acne e em geral, para melhorar a textura da pele, diminuição de poros, manchas, estrias, suavização de rugas e de linhas de expressão.

Anestesia

É um tratamento dolorido, por isso a pessoa precisa ser anestesiada. A forma de anestesiar vai depender da profundidade da camada da pele a ser tratada, podendo ser feita com a aplicação de um creme anestésico ou injetando a substância anestesiadora.

“As agulhas a serem usadas têm tamanhos diferentes, então, se o objetivo for tratar uma cicatriz de acne, é preciso usar uma agulha com comprimento maior e com maior número de passadas. Dessa maneira, é um tratamento mais agressivo e dolorido, por isso talvez seja necessário anestesiar injetando o anestésico”, explica a dermatologista.

A médica afirma que não há um número mínimo de sessões, pois depende do problema a ser tratado e da resposta de cada pessoa. “Para redução de poros, uma sessão pode ser suficiente. Já para cicatriz de acne, podem ser necessárias de três a cinco sessões.”

Apesar de ser um procedimento de rápida recuperação (em geral, a pele fica levemente avermelhada como a de Luciana Gimenez), recomenda-se intervalo mínimo de um mês entre as aplicações.

No mesmo dia da sessão, pode-se usar hidratante e, no dia seguinte, voltar a usar filtro solar. Nos três dias subsequentes ao tratamento, no entanto, deve-se evitar a aplicação de ácidos na pele. Para limpeza, o dermatologista vai indicar um sabonete suave, sem fragrância, corantes ou parabenos.

“Maquiagem é liberada entre 24h e 48h após o microagulhamento. Após três dias, a gente pode reintroduzir, aos poucos, o tratamento que a pessoa fazia anteriormente, seja uso de produtos clareadores ou para acne”, fala Flavia Ravelli.

Segundo a especialista, uma sessão do Dermaroller custa a partir de R$ 800, o valor vai depender do tipo de problema a ser tratado.
 

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

do UOL
do UOL
Beleza
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Beleza
do UOL
do UOL
do UOL
BBC
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Revista Caras
do UOL
Revista Caras
Revista Caras
Band Terra Viva
do UOL
Revista Caras
do UOL
do UOL
Beleza
Harper's Bazaar
Folha de S. Paulo
Harper's Bazaar
Harper's Bazaar
Disney Babble
Beleza
Beleza
do UOL
Harper's Bazaar
BBC
Beleza
Harper's Bazaar
Harper's Bazaar
Topo