Beleza

Modelo plus size posta fotos de lingerie e aconselha: "pare de se odiar"

Do UOL

18/04/2017 23h36

Jovem, gorda e negra, a californiana Jasmine Grimes conta ter passado anos sem se identificar com o padrão de beleza representado na mídia. É por isso que, aos 24 anos, a hoje modelo plus size faz questão de mostrar nas redes sociais que todo corpo pode ser belo.

Jasmine tem postado várias selfies de lingerie justamente para discutir empoderamento e representatividade. "Antigamente eu comprimia e puxava meu corpo e queria ocupar menos espaço. Meu objetivo é ser a representação que eu nunca tive e sempre precisei. Não há nada errado em ser exatamente o que você é. Lembre-se disso", diz a garota em uma das legendas.

"Pare de se odiar e aceite suas perfeitas imperfeições", aconselha ela em outra publicação, em que questiona por qual motivo os pneuzinhos, celulites e cicatrizes são sempre editados nas fotos, sendo que essas marcas fazem parte de um corpo humano comum.

A modelo ainda conta que recentemente teve uma foto sua reproduzida e que ela nunca viu tantos "profissionais de medicina” surgirem para palpitar. Mostrando o dedo do meio na foto, ela diz: "Esta é para eles. Não se pode prever a saúde da pessoa pelo tamanho ou peso dela".

“Há algo mágico em uma menina gorda ostentar suas curvas sem remorsos em roupas que outros diriam pertencer somente a um determinado tipo de corpo, porque inspira outros a fazer o mesmo. Fotos têm a capacidade de mudar e moldar as percepções das pessoas. É por isso que uma maior visibilidade aos corpos gordos é tão importante".

Jasmine diz que buscava no Instagram por fotos de mulheres que, além de ter o mesmo tipo de corpo que ela, os mostravam na internet, o que a inspirou a fazer o mesmo. "Isso me permitiu ver alguém com estrias, celulites, pneuzinhos e me fez dizer ‘pareço com ela também’. É importante que as pessoas se vejam representadas. Assim, podemos encorajar a próxima geração".

Em uma publicação bem-humorada, a jovem diz: "Liguem os alarmes! Há uma mulher plus size que realmente ama seu corpo do jeito que ele é. Olhe como suas estrias, coxas grossas e barriga não-chapada estão expostos ao mundo! Que ideia radical! Hahaha, estou brincando. Espero que todos vocês tenham um dia maravilhoso e continuem vendo quão lindos vocês verdadeiramente são”.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.title}}

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
RedeTV! Entretenimento
Redação
redetv
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Beleza
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Beleza
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
UOL Estilo
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Topo