Topo

Modelo plus size posta fotos de lingerie e aconselha: "pare de se odiar"

Do UOL

18/04/2017 23h36

Jovem, gorda e negra, a californiana Jasmine Grimes conta ter passado anos sem se identificar com o padrão de beleza representado na mídia. É por isso que, aos 24 anos, a hoje modelo plus size faz questão de mostrar nas redes sociais que todo corpo pode ser belo.

Jasmine tem postado várias selfies de lingerie justamente para discutir empoderamento e representatividade. "Antigamente eu comprimia e puxava meu corpo e queria ocupar menos espaço. Meu objetivo é ser a representação que eu nunca tive e sempre precisei. Não há nada errado em ser exatamente o que você é. Lembre-se disso", diz a garota em uma das legendas.

"Pare de se odiar e aceite suas perfeitas imperfeições", aconselha ela em outra publicação, em que questiona por qual motivo os pneuzinhos, celulites e cicatrizes são sempre editados nas fotos, sendo que essas marcas fazem parte de um corpo humano comum.

A modelo ainda conta que recentemente teve uma foto sua reproduzida e que ela nunca viu tantos "profissionais de medicina” surgirem para palpitar. Mostrando o dedo do meio na foto, ela diz: "Esta é para eles. Não se pode prever a saúde da pessoa pelo tamanho ou peso dela".

“Há algo mágico em uma menina gorda ostentar suas curvas sem remorsos em roupas que outros diriam pertencer somente a um determinado tipo de corpo, porque inspira outros a fazer o mesmo. Fotos têm a capacidade de mudar e moldar as percepções das pessoas. É por isso que uma maior visibilidade aos corpos gordos é tão importante".

Jasmine diz que buscava no Instagram por fotos de mulheres que, além de ter o mesmo tipo de corpo que ela, os mostravam na internet, o que a inspirou a fazer o mesmo. "Isso me permitiu ver alguém com estrias, celulites, pneuzinhos e me fez dizer ‘pareço com ela também’. É importante que as pessoas se vejam representadas. Assim, podemos encorajar a próxima geração".

Em uma publicação bem-humorada, a jovem diz: "Liguem os alarmes! Há uma mulher plus size que realmente ama seu corpo do jeito que ele é. Olhe como suas estrias, coxas grossas e barriga não-chapada estão expostos ao mundo! Que ideia radical! Hahaha, estou brincando. Espero que todos vocês tenham um dia maravilhoso e continuem vendo quão lindos vocês verdadeiramente são”.