Beleza

Genética, morangos e muitos cremes: os segredos de beleza de Julia Roberts

Reprodução/People
Imagem: Reprodução/People

Do UOL

19/04/2017 12h15

Eleita a mulher mais bonita do mundo de 2017 pela revista “People”, Julia Roberts mostra que sua beleza supera o quesito idade. Aos 49 anos, a atriz encabeça a lista pela quinta vez – a primeira foi em 1991, quando ela tinha 23 anos.

Na hora de falar de seus segredos, a artista não esconde que prefere ações simples, nega ter feito cirurgias plásticas e, em várias entrevistas, atribui sua beleza à “genética”.

Reprodução/People
Julia Roberts nas capas de 1991, 2000 e 2005 Imagem: Reprodução/People

Veja algumas das revelações que a bela já fez:

Pele

Garota-propaganda da marca Lancôme, a atriz não abre mão de uma pele impecável. Sua rotina inclui uma cuidadosa limpeza diária com um mousse facial. Em entrevista à revista InStyle, em 2016, Julia afirma que não vive sem um protetor solar fator 40, pois hoje – mãe de três filhos – “vai a muitos jogos de futebol”.

Em uma entrevista à revista britância Hallo, a estrela revelou que entre os cuidados mais específicos estão um creme para a região dos olhos e para o rosto, aplicado todas as manhãs antes da maquiagem. À noite, ela aplica uma loção mais leve, que garante a hidratação da pele sem impedir que ela respire. Também estão inclusos na rotina um bom bálsamo para os lábios e cremes para as mãos e pés, “principalmente quando estou viajando de avião. Para evitar o ressecamento”.

Nesta mesma entrevista, a atriz nega ter realizado qualquer procedimento cirúrgico e diz que se sente melhor com seu look natural.

Maquiagem

Para a atriz, menos é mais e o importante é ressaltar os pontos bons de seu rosto com iluminador, delineador, máscara para cílios, batom ou gloss. Sua “ousadia” é um pouco de sombra dourada nas pálpebras.

Cabelo

Dona de um estilo que mudou bastante desde sua primeira aparição da capa da People (em 1991), a atriz hoje exibe longos cabelos levemente ondulados. O segredo, segundo a própria atriz é um spray para volume, que ela usa após o banho.

Em entrevista ao site Allure, em 2015, a atriz revela que ela mesma faz seus penteados e para os dias em que os fios não estão lavados, o bom e velho coque é o truque. Nesta mesma entrevista, a estrela revelou que prefere seu cabelo pintado de loiro, “porque os cabelos brancos ficam imperceptíveis por mais tempo”.

Corpo

Entre o que considera uma das melhores dicas de beleza, Julia afirma que o “senta direito, menina” que todas as mães dizem é a melhor delas.

Entre as atividades para manter a boa forma estão exercícios aeróbicos, ioga, kickboxing e corridas matinais.

Alimentação

Julia afirma que sua dieta é baseada em produtos livres de glúten, salmão, frutas e vegetais orgânicos.

Perfume

À revista neozelandesa Viva, em 2016, a atriz afirma que prefere os aromas mais amadeirados, como patchouli, e nada muito doce.

Dentes

Ao site Genious Beauty, em 2014, a atriz entregou segredinhos para o seu famoso sorriso. Além da pasta de dente, ele usa morangos esmagados na hora da escovação, o que torna os dentes mais brilhantes. Além disso, visita o dentista a cada seis meses.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Beleza
do UOL
do UOL
UOL Estilo
BBC
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Beleza
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
ANSA
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
UOL Estilo
do UOL
do UOL
Topo