Topo

Como o convite para mostrar as costas fez tão bem à autoestima de uma jovem

A espanhola Alejandra Savoia nasceu com o corpo repleto de manchas marrons - Reprodução/Instagram
A espanhola Alejandra Savoia nasceu com o corpo repleto de manchas marrons Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL

20/04/2017 12h09

Alejandra Savoia, 24, nasceu com pintas marrons espalhadas pelo corpo. À medida que cresceu, mais e mais manchas foram aparecendo, a ponto de ela ter uma "constelação" delas nas costas, inclusive uma bem grande, ocupando boa parte da metade inferior dessa região.

Segundo o site "Self", a singularidade da pele da consultora de publicidade, que vive em Barcelona, na Espanha, fez com que desde cedo chamasse muita atenção por onde passasse, fazendo cabeças se virarem para vê-la na praia, por exemplo.

Mesmo com os pais tendo feito um trabalho para que se aceitasse (Alejandra tem uma irmã quatro anos mais velha, com a pele branquinha, sem nenhuma pinta), a jovem costumava se esconder com camisetas de manga comprida e vestidos longos.

Isso mudou quando, no ano passado, o namorado da consultora postou uma foto dela no Facebook, que acabou sendo visualizada por um fotógrafo da cidade onde vivem. O profissional convidou, então, Alejandra a posar para ele e fez um pedido que amedrontou a garota, mas que ela aceitou de imediato: mostrar as costas.

"No começo, senti que não deveria ter feito isso porque é uma coisa pessoal. Mas me senti melhor porque era uma coisa que estava escondendo toda a minha vida e, com um simples upload de uma foto, eu me senti muito livre e natural", falou Alejandra sobre quando viu que o fotógrafo havia divulgado as imagens em seu Instagram.

Depois disso, outros fotógrafos a contataram para fazer imagens dela em função da unicidade de sua beleza. Alejandra, inclusive, apareceu na edição holandesa da “Marie Claire”. Para a publicação, ela falou que visita regularmente um dermatologista, a fim de acompanhar se suas pintas estão saudáveis.

 

Quién me lo iba a decir... #marieclairenl #freckles

Uma publicação compartilhada por alejandrasavoia (@alejandrasavoia)

 

em

 

Thanks Brock for making this happen. Don't miss it out #Freckles series by @mrelbank at #ElbankHOPstudio #RedHead

Uma publicação compartilhada por alejandrasavoia (@alejandrasavoia)

 

em

 

Hello world. First time I'm saying hi with my back. Gracias @lalovenenoso #freckles #frecklesfordays #redheadsdoitbetter

Uma publicação compartilhada por alejandrasavoia (@alejandrasavoia)

 

em