Topo

Dieta para fazer cabelo crescer tem ovo, aveia e castanha

Getty Images
Imagem: Getty Images

Helena Bertho

do UOL, em São Paulo

03/06/2017 04h00

Ter aquele cabelão longo e cheio de vida é um sonho para muitas mulheres e só quem tenta deixar os fios crescer sabe o quanto o processo é difícil e demorado. Mas você sabia que dá para acelerar o crescimento mudando sua alimentação? Aqui listamos alguns alimentos que vão ajudar a ter fios mais longos e fortes!

Ovos

O fio de cabelo é 80% proteína, então você precisa consumir esse nutriente para que ele possa crescer. Além da proteína, o ovo também conta com complexo B e biotina, ambos diretamente ligados ao estimulo a novas células de cabelo.

Feijão

Ela é rico na vitaminas do complexo B, que são aliados do crescimento do fio. Também conta com metionina, um aminoácido que ajuda a fortalecer os fios, evitando que se quebrem e caiam.

Quinoa

É um grão rico em proteínas, vitaminas do complexo B e ferro, entre outros nutrientes. O ferro transporta o oxigênio no sangue e é essencial para que os fios cresçam – tanto que um dos sintomas da deficiência desse nutriente é a queda de cabelo.

Aveia

Como todos os cereais integrais, contêm vitamina B, uma das principais aliadas do crescimento dos fios. Além disso, conta com zinco, um mineral que age direto no couro cabeludo, ajudando o crescimento de fios fortes e que, de quebra, combate a oleosidade.

Peixes

Eles são ricos em Ômega 3, que entre seus muitos benefícios para a saúde, fortalece os fios do cabelo e previne a queda.

Abacaxi

Ele é fonte de silício, um nutriente que age na pele e influencia a produção de colágeno e dos fios de cabelo. Sem ele, seus fios nascem mais finos e podem cair. Além do abacaxi, aveia, morango e alface são outras opções de alimentos ricos em silício.

Castanha do Pará

Selênio é um dos minerais presentes nesta castanha. Este mineral age como antioxidante e protege as células da ação do tempo, além disso, nas quantidades certas, garante a produção correta de hormônios da tireoide, que influenciam diretamente o crescimento dos fios.

Cenoura

É rica em Betacaroteno, que tem efeito antioxidante trabalhando também para evitar que os fios envelheçam e fiquem fracos, preservando a força para eu cresçam.

Especialistas consultados: Marcela Voris, médica nutróloga da Associação Brasileira de Nutrologia (ABRAN) e a nutricionista Maria Flávia Sgavioli, especialista em nutrição clínica da Estima Nutrição.