Topo

Cabelo da moda é uma mistura de castanho com rosa

Reprodução/Instagram
Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL

14/06/2017 18h01

Se você adora fuçar o Instagram e o Pinterest já deve ter se deparado com um novo tom de cabelo que tem aparecido bastante: o chocolate mauve. A coloração consiste basicamente em mechas rosadas e avermelhadas no cabelo castanho.

Ulisses SJ, hair stylist do E.A Creative Salon, explica que para alcançar essa tonalidade é preciso fazer um mix de cores quentes e frias. E elas vão de tons violeta até o acobreado. "É como se fosse uma comida agridoce, só que nos fios de cabelo. Lembra um castanho puxado para o bordô", explica.

Essa mescla de cores faz com que, dependendo do movimento e da luz no cabelo, os reflexos fiquem mais ou menos evidentes.

Como alcançar esse tom?

O hair stylist explica que, caso você tenha cabelo loiro ou castanho, é possível alcançar esse tom apenas com mechas nos fios, sem a necessidade de descolorir o cabelo. "A cor precisa ficar mais intensa nas pontas para promover o degradê", fala.

Mas se o cabelo for muito escuro, Ulisses explica que é preciso descolorir os fios para "limpar o pigmento" e ter o resultado desejado.