Beleza

Tatuar a axila é nova moda; pode isso?

Reprodução/Instagram/@johnstreettattoo
A rigor, os riscos para tatuagem na axila são os mesmos que qualquer outra parte do corpo Imagem: Reprodução/Instagram/@johnstreettattoo

Adriana Nogueira

Do UOL

20/06/2017 15h02

Com o verão no hemisfério norte, tem ganhado visibilidade –por motivos de braços à mostra —uma nova moda: tatuagens nas axilas. Por meio do Instagram, tatuadores dos Estados Unidos e do Canadá têm compartilhado desenhos feitos para caber exatamente nessa área do corpo.

A polêmica

Há tempos as tatuagens têm avançado sobre novas áreas do corpo, como a cartilagem das orelhas, mas a região embaixo do braço aparenta ser bastante sensível. Em função disso, seria mais delicado tatuá-la? O desenho prejudicaria a capacidade de a pessoa suar?

Pode isso?

Para a dermatologista Caroline Mourão Abdo, especialista pela Associação Médica Brasileira e pela Sociedade Brasileira de Dermatologia, não há impacto algum do ponto de vista da saúde tatuar a axila.

“Há os riscos de fazer uma tatuagem em qualquer parte do corpo: de alergia, de infecção e de formação de queloides”, afirma a médica.

Cuidados extras

Já a dermatologista Flávia Ravelli, chefe do departamento de dermatologia da maternidade Pró Matre, em São Paulo, dedicaria cuidados extras ao optar por um desenho nessa região.

“A axila é quente, úmida e abafada, condições preferidas de micro-organismos causadores de infecção. Ao fazer uma tatuagem nessa área, o ideal é caprichar nos cuidados, lavando com sabonete com pH próximo da pele e usando creme cicatrizante”, diz Flávia.

 

#armpittattoo #tattoo #eastbaytattoo

Uma publicação compartilhada por Evan Naylor (@evanpnaylor)

em

Como ficam os pelinhos?

Segundo as dermatologistas, o uso de desodorante e depilação com lâmina ou cera só devem ser retomados quando a tatuagem estiver completamente cicatrizada. A depilação com laser e a fotodepilação passam a ser desaconselhadas, porque podem destruir o desenho.

E o suor?

Caroline Mourão Abdo afirma que tatuar a axila não prejudicará a saída do suor. Já Flávia Ravelli prefere dizer que, a princípio, não vê prejuízos para a sudorese. “Mas trata-se de um procedimento novo e que a gente desconhece as consequências a longo prazo.”

 

#telaraña #blacktattoos #spiderwebtattoo #armpittattoo

Uma publicação compartilhada por Aldo Falchetti (@krektattoo)

em

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Beleza
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
UOL Estilo
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
UOL Mulher - Beleza
do UOL
UOL Estilo
UOL Estilo
do UOL
Topo