Topo

Conheça a 'Rapunzel' da vida real, que tem quase um metro e meio de cabelo

Vivian Ortiz

Do UOL, em São Paulo

02/07/2017 12h18

Você gosta de cabelo grande? Então vai curtir conhecer Andrea Colson, uma moradora da Micronésia que é praticamente uma Rapunzel da vida real. Tudo porque ela tem 1,55m de altura e fios de cabelo que vão até seu tornozelo.

 

A post shared by Andrea 691 (@andrea.691)

 

on

Em um blog que mantém sobre o assunto, Andrea explica que seus fios atingiram esse tamanho há muitos anos, mas que, embora possam crescer ainda mais, ela prefere mantê-los nesse comprimento. "O meu objetivo principal é que meu cabelo pareça saudável", explica.

Para isso, ela revela que parte do segredo é usar óleo de coco nos fios. Algumas horas antes de lavar seus cabelos, Andrea desfaz o penteado e aplica óleo em todo o comprimento. "Como vivo em um local com clima quente o ano inteiro, meu óleo de coco está sempre em forma líquida", diz.

Depois, no banho, ela enxágua o produto com água e, em seguida, lava o cabelo normalmente. Esse processo acontece duas vezes por semana. A exceção é a franja, que ela lava todas as manhãs. E nunca com água quente.

 

A post shared by Andrea 691 (@andrea.691)

on

"Para escovar meu cabelo, uso um pente de dentes largos que tenho há anos. Eu prefiro lavar os fios à noite e deixar secar sozinho logo após. Escovo meu cabelo e depois vou para a cama, mesmo sem estarem secos", comenta.

Penteados estilosos

Mas não é sempre que Andrea gosta de andar com o cabelão solto. Em sua conta no Instagram, é possível ver que ela faz muitos penteados com tranças e coques, que levam de 15 a 30 minutos. "Eu amo ter cabelo longo, porque posso usar diferentes penteados e tranças. Eu amo!".

A inspiração de tanta cabeleira é a personagem Rapunzel, claro. "Assim que li um livro que falava de uma garota que tinha longas tranças, eu sempre quis fazer o mesmo do meu cabelo", conta ela em seu site.

 

Twinning with Rapunzel #Rapunzel #twinning #Disney

A post shared by Andrea 691 (@andrea.691)

on