Topo

Kim Kardashian usa maquiagem para definir o colo, descubra como fazer

Kim Kardashian sabe muito bem como usar o iluminador a seu favor - Reprodução/Instagram
Kim Kardashian sabe muito bem como usar o iluminador a seu favor Imagem: Reprodução/Instagram

Denise de Almeida

Do UOL

18/07/2017 19h37

Ela é mestre na arte das selfies e adora exibir sua boa forma no Instagram, mas Kim Kardashian também tem seus segredos para conseguir a foto perfeita.

Além de caprichar na make do rosto, a socialite sabe bem como usar a maquiagem a seu favor em outras áreas do corpo. Nas saboneteiras, por exemplo, um truque é capaz de definir o colo e destacar a região, afinando sua silhueta.

As saboneteiras fazem a passagem visual entre o rosto, pescoço e colo e essa região pode ser destacada com produtos que tem efeito de luminosidade, segundo explica a maquiadora Joana D'Arc, do Studio Tez Spa do Cabelo. Para isso, você pode apostar em hidratantes com brilho em tom claro ou bronze, iluminadores derivados de produtos com extrato de uva, ou ainda hidratar a pele e aplicar o iluminador suavemente nas saboneteiras e ombros.

Na hora de aplicar, não tem muito segredo. "Com a ajuda de um pincel, passe o iluminador em cima das saboneteiras e vá até os ombros. A luminosidade marcará a região e deixará a silhueta mais definida", conta Joana.

Se você quer tentar replicar o truque em casa, mas não tem um iluminador cremoso, Joana dá a dica: misturar em um recipiente um pouco de hidratante com iluminador ou sombra. Para o efeito ficar lindo e sutil, tenha cuidado para não exagerar na quantidade.