Beleza

Aprenda a domar e estilizar o baby hair, os fios de cabelo novos da testa

Getty Images
Rihanna deixou seus "baby hairs" bem colados na testa Imagem: Getty Images

Bárbara Tavares

Do UOL

02/08/2017 04h00

Sabe aqueles fios de cabelo curtinhos que crescem na região da testa e nuca? Eles são chamados de baby hair. “São cabelos novos que nascem em toda a moldura do rosto”, explica Rosman Braz, cabeleireiro e maquiador do Salão 1838, de São Paulo.

Amados por uns e odiados por outros, esses fiozinhos geralmente têm textura muito fina e crescimento lento. E isso acontece por vários motivos: alterações hormonais, estresse, gravidez e amamentação, alimentação e em casos pós-cirúrgicos, quando há perda de sangue e anemia. “Muitas pessoas se confundem e acham que é cabelo quebrado ou frizz, mas são fios novos que, por serem curtinhos, ficam eletrizados”, pontua Rosman.

Ame-os ou deixe-os

Se você faz parte do time que joga contra o baby hair, uma alternativa é a depilação a laser, procedimento adotado por Kim Kardashian para dar um fim aos seus fiozinhos. São necessárias, no mínimo, três sessões, de acordo com a quantidade, a espessura e a cor do cabelo.

Por ser uma solução definitiva, é necessário ter certeza da decisão e procurar um profissional qualificado. A socialite, por exemplo, se arrependeu: “Minha testa tinha todos esses baby hairs, e eu sempre surtava por causa deles. Os fotógrafos usariam Photoshop para removê-los de qualquer forma e eu achei que eu ficava melhor sem eles, mas hoje sinto falta. Acho que eles deixam a aparência mais jovem. Então, garotas, vocês sempre podem fazer laser na linha do cabelo, mas eu sinto falta”, declarou Kim.

Getty Images
Kim Kardashian antes e depois da depilação a laser no rosto Imagem: Getty Images

Já se você gosta dos fiozinhos elétricos, elencamos aqui algumas dicas para incorporá-los ao penteado e até adotar um look conceitual. Anota aí!

  1. Uma maneira de domar o baby hair é com styling. “Seque o cabelo passando a mão na raiz no sentido do comprimento. Depois de finalizar a escova, jogue um jato de ar frio com o secador para controlar os fios”, ensina Rosman.
  2. Existem vários produtos que ajudam a estilizar o cabelo. O segredo aqui é passar a pasta, pomada ou gel nos fios e modelá-los conforme o look. Entre os preferidos de Rosman estão a pomada modeladora Manipulator, da Bed Head, e o gel Liss Control, da L’Oréal Professionnel.
  3. Várias famosas são adeptas do styling "obra de arte" no baby hair: Rihanna, Jennifer Lopez e Cara Delevingne adoram desfilar com seus fios modelados. Uma dica é usar escova de dentes e spray fixador para separar o cabelo e penteá-lo.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

BBC
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Beleza
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
ANSA
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
UOL Estilo
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
UOL Mulher - Beleza
Topo