Topo

Quer ter cabelo como o da Xuxa? Cabeleireiro dela ensina a aderir ao pixie

Rudi Weiner e Xuxa - Reprodução/Instagram
Rudi Weiner e Xuxa Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL

02/08/2017 17h33

Xuxa aproveitou o fim de semana para dar um "tapa" no corte de cabelo e mostrou o momento nas redes sociais. O escolhido para a missão de cuidar dos fios da apresentadora foi o cabeleireiro Rudi Werner, que explicou que o corte da loira é chamado pixie.

Seu sonho é aderir ao visual de Xuxa? O cabeleireiro explica que esse tipo de corte funciona melhor para quem tem fios naturalmente lisos, mas não impossibilita que tem cabelo ondulado de usá-lo também. "Caso o corte fique bem 'batidinho', não faz diferença os fios serem mais ondulados, desde que a raiz seja lisa", ensina.

Antes de passar a tesoura nas madeixas, Rudi enfatiza que é um corte para mulheres com personalidade e que valoriza muito o rosto. Se você está em dúvida, ele indica: "antes de tomar uma decisão radical, corte aos poucos: primeiro no ombro, em seguida, chanel, e só depois corte bem curto. Tenho clientes que colocam uma peruca para testar", revela.

Para modelar o cabelo no dia a dia, Rudi conta que basta uma pomada seca. "É só aplicar em pouquíssima quantidade e o look está pronto". Segundo o cabeleireiro, queridinho entre as famosas, o corte pixie é de fácil manutenção, mas precisa ser aparado a cada 20 dias.