Beleza

Ela queria ter cabelo unicórnio, mas ficou careca e passou por 6 cirurgias

Reprodução/Instagram e Facebook
Expectativa x realidade: uma mulher britânica perdeu seus fios ao tentar tingi-los. A foto da direita mostra como ela ficou Imagem: Reprodução/Instagram e Facebook

Do UOL

03/08/2017 07h13

A britânica Kirsty Weston, 29, quis ter um dos looks que mais deram o que falar na internet: o unicorn hair, em que os cabelos ganham uma mistura de cores em tons pastel, como rosa, azul e roxo, por exemplo. Então, ela comprou um kit de tintura e tentou ela mesma reproduzir este visual. Não poderia ter dado mais errado!

Reprodução/Facebook
Kirsty antes do trágico incidente Imagem: Reprodução/Facebook

Kirsty gastou o equivalente a R$ 20 com um potente descolorante, já que tem cabelos escuros. Ela conta ter seguido as instruções do produto corretamente, mas, 15 minutos após a aplicação, sentiu uma forte queimação na cabeça. "Literalmente saía fumaça da minha cabeça", contou a mulher em entrevista ao jornal inglês Daily Mail.

Ela correu para enxaguar os fios, mas era tarde demais. Ela sentiu muita dor na cabeça por dois dias e seu rosto começou a inchar. Ao procurar um hospital, foi primeiro medicada para reação alérgica. Só semanas depois, ao procurar o Pronto Socorro ainda com dores, é que descobriu que havia ganhado queimaduras severas em seu couro cabeludo.

"Um cirurgião plástico veio me ver e quando eles levantaram meus cabelos, a maior parte do meu couro cabeludo veio junto", relatou ao Daily Mail.

Reprodução/Facebook
A britânica teve que fazer um enxerto na cabeça, com pele de sua coxa Imagem: Reprodução/Facebook

O estrago foi tão grande que Kirsty precisou fazer um enxerto com pele de uma das suas coxas, substituindo a parte mais afetada da cabeça. Desde o terrível incidente, que aconteceu em fevereiro, Kirsty passou por seis cirurgias e ficou três semanas internada no hospital.

"Nunca pensei que iria acabar destruindo completamente meu cabelo e mudando minha vida assim. Isso causou muita dor e perdi completamente minha autoconfiança", disse ela, na entrevista.

Reprodução/Facebook
Seis meses após o acontecido, Kirsty usa peruca para cobrir suas falhas no couro cabeludo Imagem: Reprodução/Facebook

A britânica perdeu mais da metade de seus cabelos. Os médicos disseram que os fios dela provavelmente não nascerão naturalmente nas áreas afetadas, já que a pele do enxerto tem folículos capilares diferentes. Hoje parcialmente careca, Kirsty tem usado perucas para esconder os danos. Futuramente, ela pode tentar uma cirurgia de reimplante capilar.

Após todo o sofrimento, Kirsty faz o alerta: "Eu diria para as outras pessoas irem a um profissional que sabe o que está fazendo. Tentei poupar algum dinheiro, mas o descolorante é coisa perigosa. Não fiz o teste necessário e sei que deveria ter feito, mas foi uma queimadura, não uma reação alérgica". 

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário do UOL. É grátis!

Blog do Rodrigo Cintra
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Beleza
do UOL
do UOL
UOL Estilo
BBC
do UOL
do UOL
Blog do Rodrigo Cintra
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Beleza
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Blog do Rodrigo Cintra
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
ANSA
do UOL
do UOL
do UOL
UOL Estilo
Topo