Topo

Novidades de beleza

Rosto firme e jovem: tratamentos antiflacidez para ficar como Titi Müller

Débora Lublinski

Colaboração para o UOL, em São Paulo

06/09/2017 04h00

Investir em tratamentos faciais antiflacidez aos 30 anos pode parecer um exagero, mas procedimentos com essa finalidade são cada vez mais indicados para essa faixa etária, justamente para prevenir marcas de envelhecimento mais evidentes no futuro. "O objetivo é evitar tratamentos mais agressivos e estimular a produção do próprio colágeno da paciente, sem a necessidade de usar substâncias injetáveis", explica o dermatologista Alberto Cordeiro, da clínica Horaios, em São Paulo.

Prestes a completar 31 anos, a apresentadora Titi Müller é um exemplo de famosa que começou a se cuidar cedo. "A medicina estética está aí a nosso favor. Sou curiosa para testar as novidades, com bom senso, é claro. Todo mundo quer se sentir mais bonita", diz.

Recentemente, Titi fez sessões de dois aparelhos de última geração para rejuvenescer o rosto: o Fotona 4D e o Ultraformer. "Sentia que precisava dar um boost de colágeno para parecer menos cansada. São Paulo é uma cidade muito poluída e, por isso, minha pele estava sem viço", conta.

O Fotona 4D dá mais firmeza e melhora a textura da pele, suavizando rugas, manchas e poros abertos. O Ultraformer é considerado uma evolução do equipamento Ulthera, que utiliza a energia do ultrassom microfocado para combater a flacidez -- e é o atual queridinho de muitas famosas, entre elas as atrizes Juliana Paes e Tania Khalil. Entenda como funciona cada um dos equipamentos:

Fotona 4D

Como funciona

A plataforma reúne dois tipos de laser, o ND YAG e o Erbium Yag, com pulsos e comprimentos de ondas diferentes. Juntos, tratam a flacidez de forma mais profunda, definem a linha da mandíbula, evitando o efeito buldogue, e deixam a textura da pele mais uniforme, sem manchas, rugas ou poros abertos. "Nesse protocolo, são usadas quatro ponteiras, uma delas por dentro da boca, para estimular a produção de colágeno de dentro para fora e causar uma suspensão da pele", explica o dermatologista Alberto Cordeiro. Um anestésico é aplcado sobre o rosto, já que a pele pode esquentar bastante durante o tratamento. Logo depois de terminada a sessão, há uma leve vermelhidão e descamação no rosto, facilmente camufladas com maquiagem. Quem fez botox precisa esperar um mês para se submeter ao laser.

Frequência de sessões

3 sessões, uma por mês.

Quanto custa

R$ 4 mil por sessão.

Ultraformer

Como funciona

O aparelho promete fazer um lifting facial por meio da energia do ultrassom microfocado e macrofocado, esse último capaz de atingir uma zona maior e, portanto, com mais eficiência e rapidez. Aquece as camadas mais profundas da derme, estimulando a produção de colágeno, e também atua em pontos específicos da musculatura, contraindo-a, o que melhora a sustentação da pele. O procedimento não dói, costuma durar cerca de 1 hora e a superfície da pele não fica machucada. Alguns pacientes podem sentir um desconforto na região parecido com a dor muscular causada por exercícios físicos.

Frequência de sessões

1 por ano.

Quanto custa

R$ 3 mil.

Novidades de beleza