Topo

Mulher entra no Livro dos Recordes com as unhas mais longas do mundo

Aryanna Williams entrou para o Livro dos Recordes com as maiores unhas do mundo - Divulgação/Guinness World Records
Aryanna Williams entrou para o Livro dos Recordes com as maiores unhas do mundo Imagem: Divulgação/Guinness World Records

do UOL, em São Paulo

07/09/2017 14h39

Há 23 anos, a manicure norte-americana Aryanna Williams, de Houston, no Texas, deixa suas unhas crescerem. E o resultado desse empenho veio em forma de recorde. Ela acaba de entrar para o Guinness Book com as unhas mais longas do mundo. As dez juntas dão um total de 576,4 cm de comprimento.

Para ela, manter garras deste tamanho exige muito comprometimento. E o reconhecimento não veio sem sacrifício. As enormes unhas dificultam, por exemplo, a excussão de tarefas simples, como abotoar uma calça jeans.

maiores unhas do mundo - Divulgação - Divulgação
As unhas mais longas do mundo
Imagem: Divulgação
Com o intuito de protegê-las, Aryanna evita lavar louça e costuma dormir com as mãos apoiadas sobre travesseiros. Além disso, diariamente, as higieniza com uma escova e sabão antibacteriano. Fora isso, ainda lança mão de um fortalecedor e de um esmalte acrílico para que nenhuma delas se quebre.

Em geral, a recordista leva 20 horas e dois frascos de esmalte para pintá-las. Sua unha mais longa é a do polegar esquerdo, com 68 cm. E quando questionada pelos fiscais se pretende cortá-las no futuro, disse: “Elas são parte de mim, estão aqui para ficar”.

Mais do que notoriedade, com o título, Aryanna pretende ensinar aos filhos que tudo o que desejam pode ser realizado. “Basta ter coragem, disciplina e paciência”, declarou ao Daily Mail.