Topo

Fãs escolhem make de Camila Queiroz para o Rock in Rio; veja passo a passo

Camila Queiroz adota visual roqueiro; copie - Reprodução/Instagram/camilaqueiroz
Camila Queiroz adota visual roqueiro; copie Imagem: Reprodução/Instagram/camilaqueiroz

Do UOL

16/09/2017 17h37

No ar na novela “Pega Pega”, da Globo, Camila Queiroz pediu uma folguinha das gravações e fui curtir o primeiro dia de Rock in Rio, na última sexta-feira (15), com uma make escolhida pelos seus fãs.

O look de boca escura e os olhos bem marcados ganhou com 53% de aprovação dos fãs da modelo. “Está diferente do que eu costumo usar, mas o Rock In Rio nos permite esse momento de experimentar coisas novas, né? Aqui todo mundo se sente livre para ousar”, disse a atriz que prefere tons mais discretos no dia a dia.

A maquiadora responsável, Juliana Rakoza da Maybelline montou um passo a passo para o público do UOL se inspirar e reproduzir o look da atriz. Vamos lá:

A maquiadora Juliana Rakoza prepara a atriz Camila Queiroz para o Rock in Rio - Divulgação - Divulgação
A maquiadora Juliana Rakoza prepara a atriz Camila Queiroz para o Rock in Rio
Imagem: Divulgação

1º passo - pele

A pele foi preparada com a base da linha Fit Me, depois de hidratar bastante, Juliana usou a paleta Master Contour para fazer o contorno ao redor do rosto. Um detalhe essencial foi usar o Master strobing para iluminar o rosto. Em seguida, no centro do rosto, foi aplicado um blush rosado, que ficou bem delicado.

2º passo – olhos

Nos olhos, a preparação da maquiagem começou com a aplicação da sombra Color Tattoo para iluminar bastante, em um tom bege bem metálico. Em seguida foi aplicada uma sombra iluminadora por cima e depois a maquiadora marcou o côncavo dos olhos com o Master Contour, usando um tom de marrom para dar mais profundidade. Juliana conta um truque para o olhar de Camila: para ficar bem escuro ao redor dos cílios, ela aplicou uma sombra marrom escura bem próxima dos cílios e somente depois aplicou o delineador por cima. Finalizando, ela esfumou o delineador com uma mistura de sombra preta com marrom, para não ficar um traço muito marcado.

Na parte debaixo dos cílios, apenas foi aplicado um lápis marrom da metade para fora e por dentro o lápis Color Show nude para abrir bem o olhar e por fim, muita máscara de cílios Colossal, aplicada em cima e embaixo. O canto interno foi iluminado para abrir os olhos e demos um toque final nas sobrancelhas com o máxi lápis Express´ Sobrancelhas para definir os pelinhos e deixá-los no lugar.

3º passo – boca

Juliana aplicou um contorno marrom em toda boca para fixar melhor. Por cima usamos o batom Color Sensational Volume Máximo, da coleção Aperte o Play, em todo o lábio para finalizar.