Topo

Maquiagem "de boneca" faz sucesso na semana de moda de Londres

Beleza do desfile da Ashley Williams - Reprodução/Instagram
Beleza do desfile da Ashley Williams Imagem: Reprodução/Instagram

do UOL, em São Paulo

18/09/2017 10h58

A designer irlandesa Simone Rocha não foi a única, aparentemente, a fazer de bonecas a inspiração para as passarelas na semana de moda de Londres, que vai até terça, 19. As belezas de diversas marcas que passaram pelo evento fashion trouxeram makes que remetem aos itens da infância e são fáceis de adaptar ou copiar para um look ladylike da vida real.  Veja:

A Shrimps adotou lábios delicados e lúdicos, com aplicações de glitter prateado com hidratante labial, uma criação da maquiadora Lucy Burt da M.A.C.

Já a J.W. Anderson veio com uma versão do delineado invertido assinado por Mark Carrasquillo — desta vez, priorizando a linha dos cílios inferiores. Simples e divertido, lembra o visual adotado por Twiggy nos anos 60.

A grife Ryan Lo colocou o foco nos cílios através das mãos da make-up artist Isamaya Ffrench — mais boneca, impossível! Sempre ultralongos, mas com versões coloridas e com brilhos, eles iluminavam a expressão. 

Ao ultrapassar a linha do côncavo com sombras coloridas, a maquiadora Harper destacou os olhos das modelos no desfile da Pam Hogg.


O maquiador Thomas de Kluyver foi de geometria para os delineados "desobedientes" da beleza da Ashley Williams. Isto porque eles não se limitavam apenas à linha dos cílios ou à linha d'água e brincaram com as formas dos olhos, principalmente no canto externo. As combinações de vermelho e preto trouxeram movimento ao make. Para brincar na balada!