Topo

Novidades de beleza

Miracle Face: massagem define o rosto e conquistou famosas como Taís Araújo

Débora Lublinski

Colaboração para o UOL

20/09/2017 04h00

Famosas como Taís Araújo, Preta Gil, Ivete Sangalo, Anitta, Marina Ruy Barbosa e Bruna Marquezine têm um novo segredo para deixar o rosto maravilhoso -- e não são cosméticos nem intervenções em consultório. Elas têm recorrido a uma massagem facial, batizada de Miracle Face, criada pela esteticista Renata França, do spa que leva o seu nome em São Paulo.

O método promete resultados rápidos: rosto menos inchado, linha da mandíbula mais marcada, nariz afilado, textura da pele uniforme e iluminada e menos papada e flacidez. Sem aparelhos, a esteticista utiliza manobras manuais da drenagem linfática e da massagem modeladora para garantir esses benefícios.

"Sempre gostei de cuidar da pele. Mas, como atriz, acredito que não posso fazer tratamentos invasivos. Me apaixonei pela massagem, que, de fato, deixa o rosto mais modelado e torneado num passe de mágica. É incrível para aqueles dias que precisamos dar uma levantada na autoestima", conta Taís Araújo, 38.

A drenagem é feita com toques suaves e ajuda a desbloquear os gânglios linfáticos, direcionando o excesso de líquido e de toxinas até eles -- para posteriormente serem eliminados através da urina e da transpiração. "Estudei a anatomia e a fisiologia do rosto e pensei quais os movimentos que eu poderia aplicar para potencializar e acelerar o que o nosso corpo faz sozinho", explica a profissional.

Já os deslizamentos da massagem modeladora são mais vigorosos, mas nada que machuque. Pelo contrário, são bem relaxantes. Ainda assim, trabalham a musculatura, definindo o contorno do rosto, e garantem efeito lifting graças aos gestos antigravidade. "Minhas clientes estão loucas pela massagem. Na era das selfies, todo mundo quer ficar com o rosto perfeito nas fotos", acredita Renata.

A sessão facial dura cerca de 30 minutos, mas as famosas apostam mesmo no combo de 1 hora e meia, da Miracle Face com a Miracle Touch, massagem corporal desenvolvida pela profissional que já é sucesso entre as celebridades e as it-girls.

O que é

Massagem facial que utiliza as manobras da drenagem linfática e da massagem modeladora no rosto

Como atua

Desbloqueia os gânglios linfáticos, combatendo a retenção de líquido e eliminando as toxinas. Também trabalha a musculatura facial e estimula a produção de colágeno.

Resultados esperados

O rosto desincha, as bolsas abaixo dos olhos são suavizadas, o contorno do maxilar e do queixo fica mais marcado, o nariz afina e há melhora na textura e na firmeza da pele.

Frequência recomendada

Apesar de o resultado aparecer logo na primeira sessão, a recomendação é fazer a massagem semanalmente para um efeito a longo prazo. Muitas mulheres recorrem à técnica de forma pontual, para dar um up no rosto antes de uma festa, casamento ou outro evento importante.

Quanto custa

R$ 250 por sessão, de meia hora. Se a técnica for aplicada pela criadora, Renata França, o valor sobe para R$ 900.

Novidades de beleza