Topo

Novidades de beleza

Lipo lifting: conheça o processo que promete braços de musa fitness

Paula Roschel

Colaboração para o UOL

27/09/2017 04h00

Braços torneados são cada vez mais desejados entre mulheres que amam produções com tops cavados, regatas ou vestidos de alcinha. Além de malhar, a estética também pode ajudar a deixá-los mais sequinhos.

E por que os braços ficam flácidos? “A maior causa de flacidez na área dos braços é, sem dúvida, a variação de peso. A pele desta região é fina e não muito elástica, então uma vez que distende com o ganho de peso, abaúla com a gordura. Mesmo com emagrecimento não volta ao estado de antes, é o que chamamos de flacidez. Com a idade, temos alteração da composição do colágeno e a espessura fica ainda mais fina e com menos elasticidade, podendo apresentar um aspecto enrugado” explica Beatriz Lassance, cirurgiã plástica membro da Sociedade Americana de Cirurgia Plástica.

Para Rachel Apollonio, musa fitness com mais de um milhão de seguidores no Instagram, exercícios para membros superiores são essenciais para conquistar o braço definido. Mas ela dá uma ajudinha extra e acelera o processo com a estética: “Adoro fazer protocolos para tornear músculos que não trabalho tanto por meio da eletroestimulação”, revela. Para os braços, o lipo lifting é o seu aliado.

Como funciona

O processo envolve massagens e aparelhos. Primeiro, é feita a aplicação de máscara ortomolecular e talassoterapia (bandagem com produtos com ativos marinhos), que tem o objetivo de desintoxicar, firmar e drenar todo o braço. "Primeiro, aplico esfoliante com ativo marinho e depois fazemos imersão de faixas também em talassoterapia. Posteriormente, as enrolo do punho ao ombro e mantenho aquecido por um tempo, para um melhor resultado", explica a fisioterapeuta dermatofuncional Fabiola Fortunato. Em seguida, é feita a radiofrequência, estimulando a produção de novas fibras de colágeno, além de remodelar as já existentes. Depois é realizada a eletroestimulação, para fortalecer o músculo tríceps braquial. O tratamento é finalizado com massagem redutora.

Resultados esperados

“Esse protocolo é muito completo para desenhar ou definir a região porque trata todas as alterações estéticas dos braços, como a flacidez muscular e de pele, a celulite e gordura localizada. Firma e reduz ao mesmo tempo", explica Fabiola.

Contraindicações

Gestantes, pessoas com problemas cardiovasculares, circulatórios ou com alergia a iodo.

Duração da sessão

Cerca de 1h15.

Quantidade de sessões recomendadas

São recomendadas entre 5 a 10 sessões para o tratamento completo. Em alguns casos, podem ser feitas duas sessões na mesma semana.

Quanto custa

Cada sessão tem o valor de R$ 320. 

Novidades de beleza