Beleza

Kallisteia é o tratamento corporal 4 em 1 de Carol Celico e Gabi Pugliesi

Débora Lublinski

Colaboração para o UOL, em São Paulo

11/10/2017 04h00

Nesta época, aumenta a procura por tratamentos estéticos corporais -- já que é preciso algumas semanas para fazer todas as sessões recomendadas e obter os resultados prometidos. As celebridades sabem disso e muitas delas já estão fazendo esses protocolos corporais de olho no verão.

Para deixar as curvas ainda mais perfeitas, Gabriela Pugliesi e Carol Celico apostam em uma novidade que combina quatro técnicas para combater a flacidez corporal, a gordura localizada, a celulite e a retenção de líquido. Batizado de Kallisteia, nome dado a concursos de beleza que eram feitos durante as Olimpíadas na Grécia, o protocolo associa três equipamentos de ponta à drenagem linfática e ao uso de cosméticos com efeito firmador.

Veja também

“São ao todo oito sessões semanais de tratamento, sendo duas do equipamento Velashape 3, uma do Ultraformer e mais outra do Fotona, todos intercalados por massagem”, explica Alberto Cordeiro, dermatologista da Clínica Horaios, em São Paulo.

A proposta de associar os tratamentos é justamente atacar tanto a gordura localizada como a flacidez e a celulite em diversas frentes. “Assim como acontece na atividade física, na estética também é necessário diferentes estímulos para garantir um bom resultado”, justifica o médico.

 

Uma publicação compartilhada por Gabriela (@gabrielapugliesi)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

em

Foi justamente isso que chamou a atenção de Gabriela Pugliesi: "Cada semana é um tratamento diferente, que combinados ajudam demais!", diz a blogueira e musa fitness.

Carol Celico conta que, apesar de ainda não ter terminado o tratamento, já comemora os resultados. “Tratei o abdômen e os flancos e, apesar de ainda não ter terminado todas as sessões, já notei diferença na gordura localizada da barriga e na textura da pele, que está lisinha.”

O que é e como funciona o tratamento

No Kallisteia, são usados três equipamentos de ponta, drenagem linfática e cosméticos firmadores. Veja como cada um funciona:

Velashape 3

A radiofrequência e o infravermelho agem no estímulo da produção de colágeno, o que combate a flacidez, e na quebra das traves de fibrose, que formam os furinhos da celulite. “Com a potência aumentada, também é capaz de fazer a quebra da gordura, garantindo uma remodelação corporal ainda melhor”, diz o dermatologista Alberto Cordeiro. São recomendadas duas sessões dessa máquina.

Ultraformer

Utiliza o ultrassom microfocado e o macrofocado para combater a flacidez e a quebra de gordura, respectivamente. “Quando se tem uma maior quantidade de gordura, usamos uma ponteira específica que atinge entre 6,9 e 13 milímetros abaixo da pele, sem lesá-la, para destruir zonas de células de gordura”, fala Cordeiro. Para tratar flacidez, a ponteira tem de 3 a 4,5 milímetros e age na formação de colágeno e também em pontos do músculo, melhorando a firmeza. Uma única sessão basta.

Fotona

É utilizado o laser ND-YAG, também conhecido como Thigh Sculpting Laser. Automatizado, o equipamento funciona como se fosse um robô: faz um scanner do corpo e calcula, sozinho, qual a energia que deve ser usada em cada área. “Se a paciente tiver mais gordura do que flacidez, o robô aquece até temperaturas mais altas, como 44ºC e 45ºC, o que vai destruir as células de gordura. No caso da flacidez, a temperatura fica entre 40ºC e 41°C, o que atua na formação de colágeno”, explica o médico. É necessária uma única sessão e o resultado começa a ser notado a partir de 30 dias.

Drenagem linfática

A massagem é suave e tem como objetivo ajudar o sistema linfático a trabalhar com mais eficiência, eliminando líquidos e toxinas. Suave, é particularmente importante nesse protocolo, porque ajuda a expelir pela urina ou pela transpiração o conteúdo das células de gordura que foi “quebrada” pelos outros equipamentos, sem causar prejuízos para o organismo. De quebra, ajuda quem sofre com inchaços.

Número de sessões recomendadas

São 8, na seguinte ordem:

Primeira semana - Velashape 3
Segunda semana - Drenagem linfática + cremes
Terceira semana - Ultraformer
Quarta Semana - Drenagem linfática + cremes
Quinta Semana - Velashape 3
Sexta Semana - Drenagem linfática + cremes
Sétima Semana - Fotona
Oitava Semana – Drenagem linfática + cremes

Quem pode fazer

Mulheres com gordura localizada e flacidez em busca de um remodelamento corporal. Vale ressaltar que não se trata de um tratamento de perda de peso, pois os equipamentos atingem pequenas áreas, melhorando o contorno e a circunferência do corpo, além da textura da pele. Quem está muito acima do peso não se beneficia das técnicas já que a gordura apresenta-se de forma difusa.

Em que áreas do corpo pode fazer

Cintura, abdome, flancos (que são os pneuzinhos), coxas, bumbum e braços.

Resultados esperados

Melhora da flacidez e da celulite e menor quantidade de gordura localizada. A pele fica mais firme e lisa e há menor retenção de líquido e inchaços.

Quanto custa

R$ 5.900, pelo tratamento completo.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

O UOL está testando novas regras para os comentários. O objetivo é estimular um debate saudável e de alto nível, estritamente relacionado ao conteúdo da página. Só serão aprovadas as mensagens que atenderem a este objetivo. Ao comentar você concorda com os termos de uso. O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário do UOL. É grátis!

do UOL
do UOL
Blog Luciana Bugni
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Blog da Sah Oliveira
do UOL
Blog Luciana Bugni
Blog do Rodrigo Cintra
Redação
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Blog Luciana Bugni
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Blog da Sah Oliveira
do UOL
do UOL
Blog do Rodrigo Cintra
Blog Luciana Bugni
Tudo Beleza
Tudo Beleza
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Blog Luciana Bugni
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Blog da Sah Oliveira
do UOL
do UOL
Blog Luciana Bugni
Topo